29/09/2010 19:16:00 | UOL
Diante de situações adversas poderemos reagir ou agir. Reagimos de forma emocional, principalmente, ao sermos surpreendidos e agimos de forma racional quando nos deparamos com situações já vivênciadas e/ou estávamos preparados para aquelas determinadas circuntâncias.
Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não
Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...
Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.
Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.
Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA
Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).
Prof...q belos textos...engolindo todos !!
Boa tarde, excelente explicação, muito clara e objetiva. Gostaria de saber se é importante sempre mudar os parâmetros da média móvel.
muito bom seu artigo. estou operando a 6 meses sem ganhos e vou começar a usar os seus pensamentos apartir de agora. obrigado pela ajuda
Parabéns pelo conteúdo.
Que maravilha essa página com o saldo de compra e de venda dos estrangeiros no dólar. Que excelente trabalho. Parabéns pelo site!!