Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Curso básico gratuito do mercado de opções, Curso gratis de opçoes, Curso do mercado de ações, tipo de opções, Apostila sobre mercado de opções, estrategias com opçõesCurso básico da bovespa para iniciantes no mercado de opções. É curto e ao final de cada páginas há algumas perguntas para avaliar o aprendizado.
Curso básico de opções, estrategias com opções, hedge, gregas, operações com opções, apostila sobre mercado de opções e derivativosMuitas pessoas se interessam pelo mercado de opções pelo poder de alavancagem, porém não se dão ao trabalho de aprender o básico; resultado: a pessoa ganha algumas vezes como se estivesse num bingo, depois perde, e não sabe o porquê.
Ler este curso básico é muito importante mesmo para quem pretende fazer um curso pago, assim terá melhor aproveitamento.
 
Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.