Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)O que são e como funciona os Padrões gráficos.
Bandeiras e Flâmulas, Padrão gráfico

O que é e como analisar esse padrão de formação gráfica.

Fundo Duplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Topo Duplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Fundo Triplo: padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Topo Triplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Retângulo (movimento lateral): padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo Simétrico: padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo de Alta: padrao graficoComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo de Baixa - padrao graficoComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
ombro cabeça ombro invertido, padrao grafico,O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.
Ombro cabeça ombro: como analisar padrão gráfico da análise técnica (análise gráfica)O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.
 
Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.