Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Curso sobre o Mercado de Opções. Primeira parte: A história; como e porque surgiu.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Precificação para Opções, o cálculo do preço das opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Ajustes de operações com opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O que é?

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Definições e Termos usados no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Classificação do modelo e Tipos de Opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Aplicações do Mercado de Opções; as operações e estratégias.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de compra

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de venda

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Garantias do Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Porque investir no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Opções Dentro do dinheiro, Fora do Dinheiro e No Dinheiro (ITM, OTM e ATM)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Valor Intrínseco e Expectativas Futuras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Fatores que afetam o preço de uma opção

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O Modelo Black & Sholes para calcular o preço das opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: As Gregas do Modelo Black-Sholes: Delta, Gama, Vega, Theta e Rhô

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estimativas e Simulações no mercado de opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: A Volatilidade Implícita das opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Operando Opções com posições neutras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Hedge com Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia lançamento (venda) coberto de opções (ou Financiamento)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Alta (Call Bull spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Baixa ou Reversão (call bear spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta (long call butterfly)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Mesa (condor)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta Assimétrica

 
Publicidade

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...