Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Curso sobre o Mercado de Opções. Primeira parte: A história; como e porque surgiu.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Precificação para Opções, o cálculo do preço das opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Ajustes de operações com opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O que é?

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Definições e Termos usados no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Classificação do modelo e Tipos de Opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Aplicações do Mercado de Opções; as operações e estratégias.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de compra

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de venda

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Garantias do Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Porque investir no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Opções Dentro do dinheiro, Fora do Dinheiro e No Dinheiro (ITM, OTM e ATM)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Valor Intrínseco e Expectativas Futuras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Fatores que afetam o preço de uma opção

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O Modelo Black & Sholes para calcular o preço das opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: As Gregas do Modelo Black-Sholes: Delta, Gama, Vega, Theta e Rhô

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estimativas e Simulações no mercado de opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: A Volatilidade Implícita das opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Operando Opções com posições neutras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Hedge com Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia lançamento (venda) coberto de opções (ou Financiamento)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Alta (Call Bull spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Baixa ou Reversão (call bear spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta (long call butterfly)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Mesa (condor)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta Assimétrica

 
Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.