Topo Triplo Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Topo Triplo

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica - (curso de análise gráfica)

Este tipo de formação é uma formação tipicamente formada por três máximos seguidos do rompimento da linha de suporte. Em termos de elementos que compõem o gráfico temos os seguintes:

Clique na imagem para Ampliar
Topo triplo, formação grafica, padroes graficos, ações, analise tenica, analise grafica

Tendência: este padrão gráfico é um padrão de inversão de tendência pelo que deverá existir uma tendência prévia (linha a azul) que deverá ser invertida. No caso do gráfico acima descrito, existia uma tendência de alta antes de se começar a formar o topo triplo.

Três máximos: esta formação é reconhecida pela existência de três máximos relativos (pontos A, B e C) que deverão ser aproximadamente iguais. Note-se que no gráfico, o terceiro pico (ponto C) é ligeiramente menor que os outros dois picos (pontos A e B)

Volume: à medida que a formação topo triplo se desenvolve, o volume geralmente decai (linha azul no gráfico do volume). É usual que ao aproximar-se de cada máximo, o volume aumente ligeiramente. Após o terceiro pico e com a quebra do suporte é usual que o volume aumente bastante reforçando a credibilidade do rompimento

Linha de suporte: neste tipo de gráfico existe uma linha de suporte (linha vermelho) que deverá ser rompida após o terceiro pico. É normal que após o ponto de fuga, a linha de suporte se torne na linha de resistência.

Preço algo: para se determinar o preço algo após o rompimento da linha de suporte, subtrai-se à cotação da linha de suporte a sua diferença para os máximos do topo triplo. No caso do gráfico em questão, o novo preço algo é (55-(64-55)) = 46 Euros.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.