Calculadora de Opções Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Calculadora de Opções

Calculadora de Opções

O que acontece com o preço de uma opção se ação subir dois reais e passar dez dias? ...e se a volatilidade cair? Quanto valerá uma opção? Para compreender melhor essas questões use esta ferramenta para fazer simulações, projeções e calcular os preços das opções. Aprenda e entenda o efeito de cada variável na formação de preço das opções.

Esta ferramenta simples é para caráter didático, com esta Calculadora você pode compreender o que cada componente da formação de preço das opções representa quando oscila, e assim aprender a analisar quando e quais estão mais favoráveis para negociação. Para operações mais elaboradas e informações mais completas utilize o Simulador de opções.

Preencha abaixo os dados para simular; os itens em vermelho, preencha apenas um, se você preencher os dois, apenas o primeiro será considerado.

Preço da Opção:  
Volatilidade (% ao ano): %
Preço do Ativo:
Preço de Exercício:
Taxa de Juros (% ao ano): %
Dias Úteis para o Vencimento:
Tipo.:
Invervalo:
Preciso de ajuda com os dias úteis para o Vencimento.
Preciso de cotações históricas do preço das opções.
Preciso saber o preço de exercício de uma opção.
Preciso saber mais sobre volatilidade.
Preciso saber mais sobre as gregas.


Confira também o Simulador de Opções

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
 
Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.