Bovespa e BM&F juntas Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Bovespa e BM&F juntas

Fonte: Expo Money
26/03/2008 17:28:24

Bovespa e BM&F juntas

Depois de um mês de suspense e de negociação, foi anunciada a fusão das duas bolsas brasileiras: Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). A empresa que provisoriamente será chamada de “Nova Bolsa” já teve a organização societária definida e contará com Comitê de Transição até 31 de dezembro deste ano.

As duas bolsas vão propor a seus respectivos acionistas a integração das atividades das duas companhias. Se aprovada a fusão, cada acionista receberá uma ação da Nova Bolsa para cada papel que detêm das companhias hoje. No entanto, há uma única diferença, como o valor de mercado da Bovespa é superior ao da BM&F os acionistas da bolsa paulista receberão um adicional, em dinheiro, de R$ 1,24 bilhões, que será distribuído conforme a quantidade de ações de cada um.

Você sabia que...
A Nova Bolsa será a terceira maior do mundo e a segunda das Américas, em valor de mercado. Com a integração de ambas as bolsas o valor de mercado, cerca de US$ 20 bilhões, coloca a nova companhia na frente da Bolsa de Nova York (NYSE) e fica atrás apenas da Bolsa de Chicago (CBOT), que se tornou a maior do mundo após comprar a Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York).