Gap Comum Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Gap Comum

Fonte: Stockcharts

Gap Comum

Também conhecido como gap de “área” ou de “trading”, pode acontecer por qualquer razão trivial. Se uma ação fica “ex-pidendo” num dia de baixo volume, por exemplo, um gap comum pode se formar. Normalmente, um gap desses “se fecha” facilmente. “Se fechar” significa que o preço logo retrocedeu aos níveis do dia anterior, eliminando o “branco” que havia se formado no gráfico. Abaixo vai um gráfico mostrando o “fechamento” de dois gaps. Note que os preços voltam e atingem pelo menos os níveis onde o gap se originou. (De aqui em diante, usaremos “fechar o gap” sem aspas.)

Tipos de Gap: Gap Comum

Um gap comum normalmente aparece numa área de congestão ou num intervalo em que o papel está sendo negociado, refletindo uma eventual falta de interesse pelo ativo naquele momento particular. Em muitas ocasiões, a queda na liquidez reforça essa tendência. Conhecer esse tipo de gap é bom, mas raramente dá oportunidade de negócio.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.