Gap de Exaustão Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Gap de Exaustão

Fonte: Stockcharts

Gap de Exaustão

Acontece perto do final da tendência. Em muitos casos, sinaliza o esgotamento da mesma. Caracteriza-se por forte volume, e grande distância entre o fechamento do dia anterior e a abertura no dia do gap. Pode facilmente ser confundido com o gap de fuga, a não ser pelo enorme volume.

Durante longos períodos de queda, o pessimismo pode realmente tomar conta do mercado. Vender tudo e liquidar a posição no mercado passa a ser uma atitude comum entre os operadores. Nesse caso, o gap costuma se fechar rapidamente, já que a tendência está para se esgotar, e logo vai ser revertida.

Da mesma forma, se a tendência é de alta, a euforia toma conta dos investidores, que parecem ter um apetite insaciável pelo papel. O gap se forma de alta, com grande volume. Há uma grande realização de lucros logo em seqüência, e a demanda pelo papel se exaure completamente. A queda de preços dispara o processo de reversão.

Gaps de exaustão são, provavelmente, os mais fáceis para se negociar e lucrar. No exemplo abaixo, note que a alta se estende ainda pelo começo do dia posterior ao do gap, fazendo novo gap na abertura do segundo dia, apenas para desabar em seguida. O volume ampliado deu a dica de que se tratava de gap de exaustão ou de fuga. Pelo tamanho do gap e pela quase duplicação do volume, fica mais clara a caracterização de exaustão.

Tipos de Gap: Gap de Exaustão

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...