Gap: Conclusões Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Gap: Conclusões

Fonte: Stockcharts

Gap: Conclusões

O velho ditado diz que o mercado abomina o vácuo, e que todos os gaps serão fechados. Com tanto que haja algum fundamento nisso, especialmente para gaps comuns e de exaustão, segurar uma posição esperando que um gap de quebra ou de fuga se feche pode ser um desastre. Do mesmo modo, esperar para se juntar a uma tendência, aguardando um gaps desses se fechar, pode fazer com que você perca o grande movimento.

Os gaps são eventos técnicos significativo, e não devem ser ignorados. A análise gráfica de tradição japonesa está repleta de padrões que se apóiam em gaps para caracterizar um acontecimento.

Pronto, essa é a essência do negócio. Esperar uma hora para ver se o gap é substantivo, se o mercado continua naquela direção mesmo. Se sim, você vai atrás. Se não, se o mercado resolver voltar, você volta junto. É simples. E os stops servem para limitar prejuízo e proteger lucro.

Para começar, um teste bacana é você fazer o negócio de modo imaginário, apenas no papel. Marcar níveis de entrada e saída, como se estivesse negociando de verdade. Claro, não esqueça de subtrair corretagens e demais taxas. Deste modo, vai avaliando seu desempenho.

Negociar em cima de gaps é relativamente fácil, apesar da extensão deste artigo. Você não vai acertar as mínimas ou máximas do dia, mas poderá lucrar de modo regular, sistemático, e minimizar perdas. No final das contas, isso é o mais importante. E vai sair daquele círculo vicioso de quem apenas corre atrás da notícia, e entra na onda só depois que a multidão já entrou.

Boa sorte e bons negócios !

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.