Gap: Conclusões : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Gap: Conclusões

Fonte: Stockcharts

Gap: Conclusões

O velho ditado diz que o mercado abomina o vácuo, e que todos os gaps serão fechados. Com tanto que haja algum fundamento nisso, especialmente para gaps comuns e de exaustão, segurar uma posição esperando que um gap de quebra ou de fuga se feche pode ser um desastre. Do mesmo modo, esperar para se juntar a uma tendência, aguardando um gaps desses se fechar, pode fazer com que você perca o grande movimento.

Os gaps são eventos técnicos significativo, e não devem ser ignorados. A análise gráfica de tradição japonesa está repleta de padrões que se apóiam em gaps para caracterizar um acontecimento.

Pronto, essa é a essência do negócio. Esperar uma hora para ver se o gap é substantivo, se o mercado continua naquela direção mesmo. Se sim, você vai atrás. Se não, se o mercado resolver voltar, você volta junto. É simples. E os stops servem para limitar prejuízo e proteger lucro.

Para começar, um teste bacana é você fazer o negócio de modo imaginário, apenas no papel. Marcar níveis de entrada e saída, como se estivesse negociando de verdade. Claro, não esqueça de subtrair corretagens e demais taxas. Deste modo, vai avaliando seu desempenho.

Negociar em cima de gaps é relativamente fácil, apesar da extensão deste artigo. Você não vai acertar as mínimas ou máximas do dia, mas poderá lucrar de modo regular, sistemático, e minimizar perdas. No final das contas, isso é o mais importante. E vai sair daquele círculo vicioso de quem apenas corre atrás da notícia, e entra na onda só depois que a multidão já entrou.

Boa sorte e bons negócios !

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...