Estimativas e Simulações no mercado de opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Qualquer estratégia de investimento com opções que se pretenda por em prática no mercado, supõe que se tenha em mente duas direções básicas:
- Expectativa em relação ao rumo que o preço do ativo objeto deva tomar (de alta, de baixa, estável, volátil), nos próximos dias.
- Estimativa do preço "justo" da opção, a fim de se poder explorar a existência de contratos com preços muito acima, ou muito abaixo dos preços corretos.

A respeito do primeiro item acima se pode lançar mão de análises gráficas, de análises conjunturais, de técnicas econométricas mais sofisticadas, ou até mesmo do feeling e das tendências reinantes no mercado, pelo menos para no que diz respeito às operações de curto prazo. Para as simulações a serem feitas aqui, contudo, será mais importante chegar-se a uma boa estimativa dos preços justos das próprias opções (segundo item), e de seus deltas teóricos, para isso utilizaremos o Simulador de Opções existente no portal www.investmax.com.br.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...