Estimativas e Simulações no mercado de opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Qualquer estratégia de investimento com opções que se pretenda por em prática no mercado, supõe que se tenha em mente duas direções básicas:
- Expectativa em relação ao rumo que o preço do ativo objeto deva tomar (de alta, de baixa, estável, volátil), nos próximos dias.
- Estimativa do preço "justo" da opção, a fim de se poder explorar a existência de contratos com preços muito acima, ou muito abaixo dos preços corretos.

A respeito do primeiro item acima se pode lançar mão de análises gráficas, de análises conjunturais, de técnicas econométricas mais sofisticadas, ou até mesmo do feeling e das tendências reinantes no mercado, pelo menos para no que diz respeito às operações de curto prazo. Para as simulações a serem feitas aqui, contudo, será mais importante chegar-se a uma boa estimativa dos preços justos das próprias opções (segundo item), e de seus deltas teóricos, para isso utilizaremos o Simulador de Opções existente no portal www.investmax.com.br.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...