Estimativas e Simulações no mercado de opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Qualquer estratégia de investimento com opções que se pretenda por em prática no mercado, supõe que se tenha em mente duas direções básicas:
- Expectativa em relação ao rumo que o preço do ativo objeto deva tomar (de alta, de baixa, estável, volátil), nos próximos dias.
- Estimativa do preço "justo" da opção, a fim de se poder explorar a existência de contratos com preços muito acima, ou muito abaixo dos preços corretos.

A respeito do primeiro item acima se pode lançar mão de análises gráficas, de análises conjunturais, de técnicas econométricas mais sofisticadas, ou até mesmo do feeling e das tendências reinantes no mercado, pelo menos para no que diz respeito às operações de curto prazo. Para as simulações a serem feitas aqui, contudo, será mais importante chegar-se a uma boa estimativa dos preços justos das próprias opções (segundo item), e de seus deltas teóricos, para isso utilizaremos o Simulador de Opções existente no portal www.investmax.com.br.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...