Estimativas e Simulações no mercado de opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Qualquer estratégia de investimento com opções que se pretenda por em prática no mercado, supõe que se tenha em mente duas direções básicas:
- Expectativa em relação ao rumo que o preço do ativo objeto deva tomar (de alta, de baixa, estável, volátil), nos próximos dias.
- Estimativa do preço "justo" da opção, a fim de se poder explorar a existência de contratos com preços muito acima, ou muito abaixo dos preços corretos.

A respeito do primeiro item acima se pode lançar mão de análises gráficas, de análises conjunturais, de técnicas econométricas mais sofisticadas, ou até mesmo do feeling e das tendências reinantes no mercado, pelo menos para no que diz respeito às operações de curto prazo. Para as simulações a serem feitas aqui, contudo, será mais importante chegar-se a uma boa estimativa dos preços justos das próprias opções (segundo item), e de seus deltas teóricos, para isso utilizaremos o Simulador de Opções existente no portal www.investmax.com.br.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...