Ajustes de operações com opções : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Ajustes de operações com opções

Ajustes de operações com opções

No ajuste de uma posição, deve-se ter o mesmo planejamento trilhado quando na decisão de sua abertura inicial. Todos os dias a posição deve ser analisada como se uma nova tivesse de ser aberta, e a partir dai, decidir-se sobre sua continuidade, ajuste, ou encerramento. A decisão pela sua liquidação deveria ser motivada quando o cumprimento das metas traçadas inicialmente for verificado, ou quando o mercado tomar um rumo totalmente diferente do planejado, e a medida mais prudente forem encerrar as posições adquiridas sob outras circunstâncias, reavaliando o novo momento.

A forma ideal de se evitar grandes perdas nesses casos é a demarcação de regras e metas claras, quantitativamente definidas, com relação às decisões a serem tomadas no futuro Um exemplo de uma regra que poderia ser definida para uma posição especulativa seria:
- Ficar na posição (ajustando), no Máximo, durante 5 dias, esperando que as diferenças de preço desapareçam (teórico x mercado) nesse período;
- Sair antes, caso seja observado um retorno de 15% (para cima, ou para baixo);
- Sair caso o mercado apresente um comportamento totalmente anômalo ao esperado e, portanto, os parâmetros de avaliação já não sejam mais os mesmo do inicio;
- Sair quando as diferenças entre preços teóricos e de mercado desaparecerem;

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

Zé Alvaredo comentou:

Prezados,

Não entendi, a recomendação de sair antes, "caso seja observado um retorno de 15%" (para cima ou para baixo).
Quer dizer que a sua meta de lucro é apenas 15%? Com travas e operações a seco pode-se atingir 100% ou mais. Já o stop, sim poderia ser 15%.


InvestMax comentou:

Olá Zé Alvaredo, o texto trata de criar regras claras de entrada e saída. O trecho que vc cita é um Exemplo: "Um EXEMPLO de uma REGRA que poderia ser definida para uma posição especulativa seria..."


 
Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.