Ajustes de operações com opções Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Ajustes de operações com opções

Ajustes de operações com opções

No ajuste de uma posição, deve-se ter o mesmo planejamento trilhado quando na decisão de sua abertura inicial. Todos os dias a posição deve ser analisada como se uma nova tivesse de ser aberta, e a partir dai, decidir-se sobre sua continuidade, ajuste, ou encerramento. A decisão pela sua liquidação deveria ser motivada quando o cumprimento das metas traçadas inicialmente for verificado, ou quando o mercado tomar um rumo totalmente diferente do planejado, e a medida mais prudente forem encerrar as posições adquiridas sob outras circunstâncias, reavaliando o novo momento.

A forma ideal de se evitar grandes perdas nesses casos é a demarcação de regras e metas claras, quantitativamente definidas, com relação às decisões a serem tomadas no futuro Um exemplo de uma regra que poderia ser definida para uma posição especulativa seria:
- Ficar na posição (ajustando), no Máximo, durante 5 dias, esperando que as diferenças de preço desapareçam (teórico x mercado) nesse período;
- Sair antes, caso seja observado um retorno de 15% (para cima, ou para baixo);
- Sair caso o mercado apresente um comportamento totalmente anômalo ao esperado e, portanto, os parâmetros de avaliação já não sejam mais os mesmo do inicio;
- Sair quando as diferenças entre preços teóricos e de mercado desaparecerem;

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
Nome: Seu Email: (não será Publicado)
Site: (opcional)
Nofiticar por e-mail novos comentários neste tópico.

 
Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...