Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Danilo

Usuário Senior

452 posts
21/01/2008 13:43:14
Agora o ibovespa rompeu para baixo a média movél de 200 dias.

Abaixo desse ponto tem apenas o suporte de 62% do Fibonacci

Se ficar abaixo desse nível por uns 2 ou 3 dias...

pra quem achou que a coisa está feia, ... pode achar coisa pior ainda.

O lado positivo é que os indicadores técnicos estão todos sobrevendidos, dando chances para um ajuste no curto prazo e talvez a formação de um suporte.
Respostas [ escrever resposta ]
Patricia

Novo usuário

1 posts
respondido em 22/01/2008 13:46:13
ontem o ibovespa bateu bem em um dos pontos citados como suportes na Analise de suporte e resistenia para o ibovespa que foi feita aqui no site na área de analises. muito bom. poderiam fazer uma matéria explicando como se calcula esses pontos?
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 22/01/2008 13:54:21
Seja bem-vinda ao forum Patrícia,

Muito bem reparado, é uma analise para os suportes e resistencias para todo o ano de 2008 e funciona com muita relevancia, alem disso outros aspectos analisados em conjunto ajudam na precisão, como a media movel de 200 e as retrações de fibonacci, conforme ja citado.

qto uma matéria sobre como é feito, constantemente estamos incluindo artigos e Itens na área de Aprendizado, vamos incluir essa sua sugestão na lista.