Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
BISCOITO

Novo Usuário

1 posts
20/10/2008 13:20:06
Qual a melhor forma de obter renda através de uma carteira de ações da Petrobras? Lançar a primeira fora do dinheiro (com muito valor extrinseco) ou lançar bem fora do dinheiro para não correr o risco de ser exercido?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/10/2008 13:41:58
Boa tarde Biscoito,

Isso depende muito da estratégia e o que vc busca.
Vender muito fora do dinheiro, pode aumentar o ganho se a ação subir muito, mas não protege muito se o ativo cair de preço.

Tudo é um equilibrio, quanto mais protegido vc fica, menor o ganho e vice-versa.

Infelizmente, não existe uma regra padrão, tipo, sempre venda a primeira dentro ou a primeira fora do dinheiro. Vai da percepção e análise do ativo para decidir a sua posição.

Porém eu poderia lhe destacar que:
-Vender muito fora do dinheiro, não vale muito a pena.
-volatilidade implícita alta, é bom para fazer Venda Coberta
-Você pode usar nosso gerenciador aqui do site para analisar as melhores opções para venda coberta, afinal é para isso que ele foi criado, e ajuda mt nesse tipo de tomada de decisão.

att.,