Parabens!!!! 23.10 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
GREENER

Novo Usuário

1 posts
23/10/2008 22:07:00
Parabens pelo site. Achei fantastica as ferramentas de analise de opçoes. Só havia visto algo similar em sites americanos. Estavamos precisando de algo assim com aceso livre.
Espero aprender muito e contribuir com o site.

Mais uma vez ..PARABENS...

...E VIDA LONGA E PRÓSPERA AO INVE$TMAX E SEUS PARTICIPANTES...
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 23/10/2008 22:24:45
Olá GREENER,

Que bom que gostou, esse reconhecimento é a recompensa pelo que temos feito.

Nosso empenho tem sido levar essas ferramentas ao conhecimento do maior número de pessoas, para ela possam operar com maior clareza e menor risco.

Grato pelo comentário, e seja bem-vindo.

att.,
Danilo.