Estratégias de Opções 27.10 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
brunoconti

Novo Usuário

1 posts
27/10/2008 16:00:31
Gostaria de saber qual a melhor estratégia para negociar opções com o mercado do jeito que está.
Li algo sobre travas de alta, baixa, borboleta etc. Mas como sou iniciante gostaria de obter maiores infirmações.
Como faço para ter acesso a ferramente de opções?

abraço
Bruno
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 27/10/2008 18:21:35
Boa Tarde Brunoconti,

Isso é um pouco relativo ao perfil de cada um e sua estratégia de investimento como um todo.

mas para não lhe deixar sem uma alternativa, eu gosto, para estes períodos, de Straddle Sintético. Operações Delta Zero tb são uma boa alternativa, mas é necessário maior acompanhamento e bom conhecimento sobre a volatilidade.

Apara acessar as ferramentas de opções, basta realizar o cadastro clicando em cadastra-se. Para o simulador de opções vc tem 3 formas, clique aqui para escolher uma delas.