Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rafinus

Novo Usuário

3 posts
04/11/2008 14:27:31
Olá, gostaria de saber como faço para ter acesso ao simulador de opcoes, como participacao na comunidade, estou ingressando no site, que está de parabens por sinal.
Gosto muito de trabalhar com opcoes, mas somente sei o basico e opero somente com lancamento a coberto.
Queria saber por exemplo, hoje qual seria melhor para lancar em na serie L de petro e vale.
Grato,
Rafael
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/11/2008 18:22:25
Boa Tarde rafinus

Grato por seu elogio.
Para saber as formas de acessar o simulador Veja Aqui
Para saber sobre a promoção Veja Aqui

Sem dúvida Venda coberta é uma ótima estratégia, a tabela que indica as melhores opções para Venda coberta, pode ser acessada Clicando Aqui.

att.,


kakobh

Novo usuário

1 posts
respondido em 07/11/2008 17:27:56
Eu tbem tenho esta duvida...
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 07/11/2008 18:46:16
olá kakobh,

ok, basta acessar os link acima, se persistir alguma duvida, basta detalhar o que ficou de dúvida aqui no fórum ou no por e-mail que teremos prazer em responder.

rafinus

Novo usuário

3 posts
respondido em 14/11/2008 13:10:26
Olá, grato, já foram solucionadas minhas duvidas.