Análise de Opções 3.3 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
amsrn

Novo Usuário

1 posts
03/03/2009 09:15:58
Bom dia pessoal, estou descobrindo o site agora e entrando no menu Análise Opções, descobri a seção "Melhores Opções para Venda Coberta", olhando a tabela, que ficou bastante clara, uma dúvida surgiu com relação ao retorno esperado e a taxa, em percentual ao mês, sinceramente não entendi de onde surgiram aqueles valores, alguem poderia me ajudar???
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 03/03/2009 14:36:48

Olá amsm,

seja bem-vindo ao site.
A utilização dessa coluna é bem ampla, vou simplificar para facilitar
A coluna "ao mês" simplesmente "mensalisa" a taxa para que se possa ter uma referência, pois vc pode fazer uma de Venda Coberta faltando 40 dias para o vencimento, ou pode fazer faltando apenas um dia. Evidentemente qdo o fizer com 40 dias antes, a ganho total esperado será maior, entretanto como comparar se uma operação que vc faz a 40 dias com outra que vc fez a 1 dia.

Por exemplo, se vc vai a um banco e ele lhe oferece uma taxa de juros de 12% AO ANO para vc comprar um carro e outro banco lhe oferece 2% AO MÊS, como vc fará para saber qual é melhor e qual vc escolheria?

Pois é exatamente por isso que essa taxa ao mês está lá; para que se possa ter um referencial entre as taxas, e até mesmo para comparar com as alternativas de renda fixa, como CDI, por exemplo.

ps.: não deixe de ver também as notas explicativas no final dessa página de Venda Coberta.


camilazuin

Novo usuário

1 posts
respondido em 12/03/2009 16:58:38
boa tarde,
Eu tb não onde encontrar .... a msm dúvida me ajudaria
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 22/01/2010 08:16:50

Camila, não entendi sua pergunta,

a dúvida do amsm foi explicada acima, se tiver mais dúvidas é só detalhar