Análise de Opções 3.3 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
amsrn

Novo Usuário

1 posts
03/03/2009 09:15:58
Bom dia pessoal, estou descobrindo o site agora e entrando no menu Análise Opções, descobri a seção "Melhores Opções para Venda Coberta", olhando a tabela, que ficou bastante clara, uma dúvida surgiu com relação ao retorno esperado e a taxa, em percentual ao mês, sinceramente não entendi de onde surgiram aqueles valores, alguem poderia me ajudar???
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 03/03/2009 14:36:48

Olá amsm,

seja bem-vindo ao site.
A utilização dessa coluna é bem ampla, vou simplificar para facilitar
A coluna "ao mês" simplesmente "mensalisa" a taxa para que se possa ter uma referência, pois vc pode fazer uma de Venda Coberta faltando 40 dias para o vencimento, ou pode fazer faltando apenas um dia. Evidentemente qdo o fizer com 40 dias antes, a ganho total esperado será maior, entretanto como comparar se uma operação que vc faz a 40 dias com outra que vc fez a 1 dia.

Por exemplo, se vc vai a um banco e ele lhe oferece uma taxa de juros de 12% AO ANO para vc comprar um carro e outro banco lhe oferece 2% AO MÊS, como vc fará para saber qual é melhor e qual vc escolheria?

Pois é exatamente por isso que essa taxa ao mês está lá; para que se possa ter um referencial entre as taxas, e até mesmo para comparar com as alternativas de renda fixa, como CDI, por exemplo.

ps.: não deixe de ver também as notas explicativas no final dessa página de Venda Coberta.


camilazuin

Novo usuário

1 posts
respondido em 12/03/2009 16:58:38
boa tarde,
Eu tb não onde encontrar .... a msm dúvida me ajudaria
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 22/01/2010 08:16:50

Camila, não entendi sua pergunta,

a dúvida do amsm foi explicada acima, se tiver mais dúvidas é só detalhar