Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
sonia42

Novo Usuário

2 posts
22/03/2009 01:23:55
Como vcs rolam as posições, isto é se o ativo vale foi comprado por 26,90, e vendida a opção 28 por 2,20, até quanto pra cima ou pra baixo vcs fazem a rolagem?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 23/03/2009 07:27:47
Sonia,
O assunto merece um espaço bem maior que um simples posts para explicar. Entretanto cabe uma breve nota para atender a sua pergunta.
Nós não somos adeptos ou favoráveis ao termo "rolagem". Veja a seguinte situação hipotética, baseada no seu exemplo: digamos que o ativo tem uma resistência pequena em 28 e uma mais significa a 30, depois disso não há resistências significativas podendo chegar facilmente a 50. (não é o cenário atual, é apenas um situação para melhor exemplificar sua pergunta) Então eventos favoráveis a esta situação ocorrem e isso se confirma, o ativo passa de 28 facilmente, rapidamente chega a 30 e sem muito esforço tb é rompido...
Pergunta: vc vai continuar numa posição vendida??? até quando!!!???
Era isso que vc esperava e desejava na sua estratégia??? Se era, tudo bem; coloca o lucro no bolso e parte a procura de outra estratégia favorável que atenda ao cenário seguinte.
Se não era, é ai que esse método, da forma como é aplicado pela maioria das pessoas, é falho; as pessoas ficam rolando na ESPERANÇA de reverter uma posição ruim, errada.
Toda a estratégia deve ter um começo, meio e fim. Pode até ser que ela possua opções de duas séries, porém com um controle bem maior, bem definido, com o trader tendo um enorme conhecimento sobre os impactos em cada série, e com uma ferramenta que lhe permita estressar todos os cenários para traçar os pontos certos de saída e stop. Tais fatores e condições para isso dependem de conhecer bem o efeito das variáveis que compõem a formação do preço das opções, principalmente da volatilidade, de análise técnica para saber os principais pontos do ativo em questão, etc...
Procurar por uma receita que seja sempre igual e que sempre funcione, do tipo: "venda sempre um strike acima, depois, se subir role um pra cima e pra frente", me parece utopia, para não dizer: tolice. É como imaginar que uma receita médica vai sempre funcionar para qualquer pessoa ou qualquer dorzinha que aparecer.
Resumindo, cada momento apresenta um cenário diferente com volatilidade e perspectivas diferentes e consequentemente oportunidades diferentes. Por isso para aproveitar essas oportunidades, devemos tb ter consciência de que não é possível acertar sempre (por isso existe o stop e toda estratégia deve contê-lo) e portanto devemos ter a capacidade de reverter uma posição ruim quando necessário e não apenas insistir nela...

Bom como disse um posts é pequeno para comentar sobre sua pergunta, esse tema é bem abordado em nossos cursos, mas espero que tenha pelo menos lhe ajudado com sua pergunto (bem pertinente por sinal, pois é uma dúvida frequente)

boa semana,
att.,

marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 11/07/2009 15:54:51
Eu somente faço a rolagem se atender meus objetivos:
3% de txa e 10% de proteção

Caso contrario deixo exercer e parto para proxima operação.

Sou operador de taxa
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 31/01/2010 11:49:02

o operador de taxa é frio, não rola pra cima e aceita pequenas perdas.