Publicidade

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
09/05/2009 14:11:12
quando a volatilidade implicita(vi) de uma opção está abaixo da volatilidade historica anual do ativo, podemos concluir que essa opção está com pouca expectativa e está subavaliada?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 09/05/2009 14:26:15
Não necessariamente. Na maioria dos casos apenas a volatilidade esperada pelo mercado para os dias restantes até o vencimento da opção é que mudou.
Para realmente concluir o que mencionou é necessário saber se essa VI está abaixo dessa perspectiva projetada pelo mercado.

e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
respondido em 09/05/2009 16:19:59
como fazemos para saber se a VI está abaixo dessa perspectiva projetada pelo mercado até o dia do vencimento?