Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
BENHUR

Novo Usuário

1 posts
19/05/2009 18:56:22
Qual a melhor ação a comprar SDIA4 ou PRGA3, levando em conta a fusão, dividendos, tag along, etc e principalmente a queda de mais de 11% de sadia hoje na bovespa?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/05/2009 06:38:42
BENHUR,

Difícil dizer, pois os termos da negociação ainda não foram apresentados ao público.
Era de se esperar que a fusão fosse melhor para a sadia, vistos suas dificuldades financeiras recentes em função dos erros (ganância) com as aplicações de derivativos em dólar, entretanto não parece ser o que o mercado entendeu.
Por outro lado, recentemente a corretora Win publicou uma matéria sobre fusões e aquisições e o estudo mostra que a grande maioria das vezes a tendência inicial apresentada pelo mercado foi revertida após algumas semanas. Na verdade esse procedimento é um tipo de estratégia que grandes investidores e bancos usam, primeiro fazem um grande volume do sentido inverso do que querem, colocando boa parte do mercado nesse sentido para então depois seguir com o que quer com preços melhores. Por isso não se surpreenda se em algumas semanas a queda total da sadia apresentar uma reversão.

Vale destacar tb que a negociação precisa ser aprovada pelo CADE, não tem muito tempo a Nestle encontrou dificuldades para fechar a compra da Garoto. É bem possível que seja aprovada, mas isso deve atrasar um pouco as negociações e colocar alguns fatos novos no decorrer desse processo.

Caio

Usuário Premium

8 posts
respondido em 20/05/2009 12:10:43

Parece que nem precisou esperar uma semana!
marsilva2007

Usuário Senior

100 posts
respondido em 22/05/2009 00:34:52
sdia4 sem duvida