LLX (LLXL3) 19.5 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fofoca

Novo Usuário

1 posts
19/05/2009 23:32:10
Gostaria de lembrar a todos que apesar da alta meteórica recente de LLX, a empresa está a venda e atualmente vale R$ 1.33 bi na bolsa. Escutei que seu valor de venda poderia chegar facilmente a USD 1.0 BI, ou seja, R$ 2.07 bi.

A Wuhan Steel que está negociando com a MMX será forçada a levar a LLX junto. Fiquem de olho, vai subir muito.

Abraços.
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 20/05/2009 06:18:46
grato por sua informação,

pedirei ao Enzo para incluir as empresas X na análise técnica dele no site, Assim como Sadia e Perdigão dada a relevância dos fatos recentes.
Enzo MG

Usuário Premium

7 posts
respondido em 21/05/2009 07:00:47

SDIA4 e PRDG3 - já estão disponíveis as análises técnicas, basta clicar no link para acessar.