Reversão de venda coberta 22.5 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
22/05/2009 13:44:36
Sempre ouvi falar do tema acima, mas nunca deu muita bola , pois não interessava nada momento, orem agora que opero taxa, gostaria de saber como funciona , alguem sabe?? tem exemplos??
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 22/05/2009 13:53:14
Eu conheço operações em que vc vende a ação e compra a opção, mas desconheço esse termo que vc usou.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 13:58:50
Foi dar uma procurada la no site do bastter, para ver se acho e posto aqui
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 15:16:53
Segundo o predador seria fazer uma trav de baixa maior que a posição de carteira,
ex:1000 petr
trava
vd 1600 opções 1.a itm
cp 1600 opções atm
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 22/05/2009 15:17:25
Bom é isto , comentem a aestraegia
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 22/05/2009 18:16:56
ok, não deixa de ser apenas uma reversão ou trava de baixa e uma compra a seco de ações.
na verdade se o objetivo for proteger as ações, mas não arriscar muito com uma possivel alta muito forte, basta vender um pouco menos tipo metade ou um terço das ações o efeito será parecido, mas com menos corretagem.
Agora se o objetivo é a reversão, então indeferi dos papeis, pois para defender as ações há outras alternativas melhores, e se for para aproveitar uma alta tb.


marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 23/05/2009 16:05:08
É tambem não entendi muito bem a estratégia do predador.
Mas como sou operador de taxa , estou tentando achar a ferramenta ideal , para estando vendido coberto visando taxa, para defender de uma alta aciama do meu tarjet.

Pois para a baixa defendo lançando com com proteçaõ