Publicidade

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
26/05/2009 12:06:19
Grande Danilo,

Muito bom o seu sit um dos melhores que vi na net até hoje parabéns

Tenho muito tempo de bolsa mas nem imagino como funciona uma trava de alta ou de baixa na venda coberta de opções.

Neste momento estou acreditando que as possibilidades de altas são maiores
Ex. pego 1.000 petr4 cotada 32,00 E vendo 1.000 PETRF32 A 2,00 recebo da vc 2.000 ai compro 4.000 petrf34 a 0,50.

Isto seria uma trava de alta, como deveria ser minha trava de alta ou de baixa neste caso

Qual seria a melhor forma de fazer uma trava de alta usando este exemplo que usei.

Se no fechamento da serie F a petr4 estiver cotada a 38,00 eu teria mais lucro ou mais perdas comparando com a venda coberta sem travas.

Ou se no fechamento da serie F a petr4 estivesse cotada a 30,00 como ficariam meus lucros ou perdas.


até a vitória sempre e muita sorte a todos
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/05/2009 14:08:21
Grato pelo elogio,

Achei que as perguntas ficaram um pouco confusas ou inconpletas, mas vou responder como entendi se faltar algo vc pergunta o que faltar.

primeiro trava tem que ser mesma qdte na compra e na venda, o exemplo que vc deu, não é uma trava, é um Backspread Ratio.

Uma trava de alta deveria ser comprar uma opção e vender a mesma qtde um strike acima.
Exemplo: +1k F32; -1k F34
a trava de baixa, é o oposto:
-1k F32; +1k F34.

"Qual seria a melhor forma de fazer uma trava de alta usando este exemplo que usei."
para fazer uma trava de alva, vc não precisa das ações nem das outras posições que colocou acima.
A melhor forma para fazer uma trava de alta é quando vc acreditar que o ativo está num fundo. Dependendo das condições e expectativas poderá ser melhor fazê-la dentro ou fora do dinheiro.

"Se no fechamento da serie F a petr4 estiver cotada a 38,00 eu teria mais lucro ou mais perdas comparando com a venda coberta sem travas."
O preço da F34 do seu exemplo não reflete com a realidade no momento, mas nas condições e valores que vc colocou o Backspread Ratio teria um melhor retorno nessa situação.

"se no fechamento da serie F a petr4 estivesse cotada a 30,00 como ficariam meus lucros ou perdas"
nas ações vc perderia $2000 e no Backspread Ratio vc teria ganho 1920, lembrando que esse valor da F34 a 0,50 foi mt sub-avaliado.

É bom utilizar o simulador de opções para entender melhor essas diferenças de valores em operações e cenários.

abraço