explicações 30.5 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
30/05/2009 18:14:12
poderiam me explicar o significado de cada linha?

Valor da Posição a 9 dias para o vencimento desta série : -32820 Simulação na variação do Preço do Ativo*
interv. 1 2 4 -10,00 -8,00 -6,00 -4,00 -2,00 0 +2,00 +4,00 +6,00 +8,00 +10,00
P. Ativo 24,00 26,00 28,00 30,00 32,00 34,00 36,00 38,00 40,00 42,00 44,00
Resultado -8.820 -6.821 -4.832 -2.925 -1.296 -174 410 635 700 714 717
no Exercício -8.820 -6.820 -4.820 -2.820 -820 840 840 840 840 840 840


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 30/05/2009 19:13:13
cada linha tem um botão com uma "?" basta clicar no botão de cada linha para ter o significado de cada.

conforme recomendado, é interessante que leia todos os itens antes de utilizar o sistema.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 02/06/2009 21:14:15
Boa noite Danilo,
Obrigado pelas explicações só decidi fazer esse tipo de comentáro pq acho quenã oesta tão claro assim e a minha duvida pode ser ade mais pessoas.

Abs
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 03/06/2009 06:17:39
Ok, Domenico eu vou tentar explicar do meu jeito, sem olhar o que está escrito na área de ajuda para ver se consigo lhe expor de uma outra forma que fique clara a vc. Seria bom se vc, caso assim assim não compreenda, informe com detalhes o que não compreendido para que possamos tirar a sua dúvida, pois as vezes o que nos parece claro, pode não ser do seu conhecimento.

Primeiro é importante lembrar que diferente de algumas ferramentas de opções disponíveis por ai, o nosso é o unico que possibilita a simulação dos dias para o vencimento, volatilidade, juros, e até mesmo tudo ao mesmo tempo. Por isso o simulador conta com uma linha amarela que expressa o resultado possível de sua posição unicamente para o dia do vencimento, e a linha verde na qual é apresentado o resultado em função da simulação que vc está fazendo, no primeiro calculo ela mostra o resultado para a variação do ativo na data de hj, e com a volatilidade de mercado; vc pode mudar isso a qualquer momento para que lhe seja apresentado a simulação do que deseja.

então vamos lá:
"Valor da Posição a 9 dias para o vencimento desta série": nesse caso significa que a linha verde (a de simulação) estará apresentado os possíveis resultados para 9 dias (úteis) antes do vencimento (vc tb pode mudar isso a qq momento no painel acima onde os dados são inseridos). A frente é apresentado o valor da montagem para essa simulação, é negativo pq é qto vc terá que tirar da sua conta para efetivá-la. Caso queira, vc pode pegar esse valor e colocar em "valor da montagem" para realizar novas simulações alterando data e volatilidade e será apresentado o respectivo lucro/prejuízo para a simulação desejada, caso não não faça isso, o valor apresentado continua sendo o valor para se montar a operação para a condição calculada.

"Simulação na variação do Preço do Ativo*": Informa que a tabela abaixo mostrará um resultado baseado na movimentação do preço da ação para cima ou para baixo, apresentando de forma rápida o resultado que sua posição terá para casa preço. Ou seja, como fica sua posição em função do preço do ativo, lembrando do que foi citado acima sobre a linha verde e amarela.

"P. Ativo": São os preço que foram escolhidos para vc visualizar a tabela.
"interv.": é o intervalo de preços da ação que são apresentados na tabela, vc pode escolher esse intervalo. Ou seja, é a escala horizontal do gráfico.

"Resultado" e "no Exercício": apresentam os valores das linhas amarelas (resultado: lucro ou prejuízo de sua posição para o dia do vencimento) e linha verde (resultado: lucro ou prejuízo de sua posição para os dados escolhidos para simulação).

Qq coisa se ainda tiver alguma dúvida, detalhe-a que eu lhe ajudarei.