Dólar: Fim da queda ou queda mais moderada! 2.6 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Danilo

Usuário Senior

447 posts
02/06/2009 07:17:40
sobre os contratos em dólar conforme destacados pelo Enzo MG nos tópicos, vale destacar:
Os dados dos estrangeiros nos contratos futuros de dólar apresentam uma virada de mão de vendido para comprados por parte dos estrangeiros, isso deve reduzir ou até mesmo impedir a continuidade da queda do dólar frente ao real, pelo menos no curto prazo. Entretanto ontem foi vencimento de contratos futuros em dólar na BMF, então para ter certeza que isso ocorrerá essa mudança tem que permanecer nos próximos dias mantendo os estrangeiros com saldo comprados.
Respostas [ escrever resposta ]
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 29/01/2010 02:20:01

e agora em janeiro? quem arrisca o caminho do ibov