Venda Coberta 2.6 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: InvestMax : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
02/06/2009 09:53:04
Prezados Capas Pretas da bolsa,


Perguntas tenho uma carteira tipo 2k de petr4 e 2k de vale5.

Eu vinha fazendo venda coberta nos ultimos dois vencimentos consegui praticamente a mesma rentabilidade que teve as ações da vale5 e petr4, operei muito rolei muito e fiquei com o mesmo lucro.

Nesta serie F ainda nao fiz minhas vendas por acreditar que bolsa vai subir mais e ainda comprei 2k de valef34 a 0,80 que mantenho sem stop.

Eu queria trabalhar com venda coberta usando travas de baixa e de alta seria esta a melhor forma de trabalhar com venda coberta, se usa stop em venda coberta nunca usei.

Na minha opinião a petr4 e vale5 devem subir mais ate o vencimento qual seria a operação mais logica e lucrativa a fazer usando uma trava de alta.
devo vender a valef34 e comprar a f36.

Quando estamos lendo o forum a pagina atualiza muito rapido e normalmente não da tempo de fazer toda a leitura, tem como alterar para que a pagina não atualize automaticamente.


até a vitória sempre e muita sorte a todos kekekeke
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 02/06/2009 12:01:30
o seu procedimento é correto, não é muito interessante ficar fazendo sempre o mesmo tipo de operação só por fazer. O ideal é montar posições de acordo com a tendência do ativo, não tem pq fazer venda coberta se sua expectativa é de alta forte para o ativo, assim como vc não compraria o ativo a seco se estivesse esperando uma queda.

O tipo de posição a fazer depende de dois fatores: seu perfil (disposição a risco) e expectativa, os dois devem estar convergentes. Existem varias estratégias boas com opções para cada condições dessas, mas é fundamental conhecer o seu perfil para não lhe indicar uma estratégia que não combine com tal.
Uma bem conservadora para vc que tem os ativos (para este cenário de alta) é aproveitar as pequenas resistências e ou congestão e lançar opção fora do dinheiro, em poucos dias é possível recomprar a mesma qtde no strike de baixo pelo mesmo valor, ai vc terá uma trava de alta de graça. Claro existem varias, conhece-las lhe dá uma boa flexibilidade para aproveitar oportunidades.

Anotei sua sugestão sobre o fórum e passarei adiante para a pessoa responsável.
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 03/06/2009 15:37:19
Uma duvida nesta estrategia: Lancar uma opcao OTM no mercado de expectativa de alta, e em alguns dias compras acoes de strike mais baixo, mas esse strike deve ser itm ou otm? Se o mercado esta em alto, eh possivel que ja tenha passado da sua venda OTM...eh isso mesmo a estrategia?

Obrigado.
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 03/06/2009 15:50:05
veja, a ideia é se subir mt rápido e direto, realmente pode não haver oportunidade para comprar as outras opções, porem com a alta da ação, mesmo que seja exercido, é possivel lucrar uns 15%
mas se subir mais não tão rápido ou tiver um dia de queda, é possivel recomprar o strike imediatamente abaixo (tb otm), com a perda do theta e etc.
assim vc fica com uma trava de alta.
O percentual de vezes em que se consegue comprar é bem grande, porem não é com frequencia que o mercado vai subir tanto, mas subir e eu já tiver montado a trava... então dá um bom lucro. Veja isso não é para fazer sempre, é uma estratégia para um determinado tipo de cenário.

abç
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 03/06/2009 17:14:21
Obrigado, agora ficou compreendi a estrategia. Parece que esses dois ultimos meses, foram bons para esta estrategia.



marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 12/06/2009 21:40:46
POr outro lado a venda coberta no longuissimo para tende , ganhar da ação a seco, alem de dar mais tranquilidade
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 13/06/2009 20:35:09
POr isto é importante a disciplina, vai ter mes que vc perde a alta, mas vai ter mes, que vc vai deixar de perder, isto equilibra a balança, e se complicar , existe a rolagem