Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
04/06/2009 12:03:45
além do DELTA das opções, o que mais podemos usar para saber quanto uma opção tende a variar em relação ao preço da ação no mesmo dia? o delta das opções varia muito até no mesmo dia, e as vezes a calculadora de opções mostra um preço para a opção em relação a ação, e quando a ação chega naquele preço a opção não chega ao valor determinado pela calculadora
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 04/06/2009 12:36:30
Qdo a sua primeira pergunta: o gamma tb influencia e até mesmo o theta num mesmo dia tem efeito, principalmente qto mais próximos estamos do vencimento, não esquecendo da volatilidade que dentro do mesmo dia pode variar significativamente.

À sua segunda colocação, para ajustar essa diferença que vc relatou, é necessário um maior conhecimento das opções e seus fundamentos, os pontos que citei acima podem ser ajustados na calculadora para que a mesma apresente o exato valor.

É importante lembrar que a calculadora de opções não "preve" o que vai acontecer. Ela permite calcular o valor de uma opção baseado nas suas variáveis (strike, juros, preço da ação, tempo para vencimento e volatilidade esperada).

Ex.: qual será o valor da PETR4 na segunda-feira as 16:55h?
Vc pode estimar um valor baseado em sua análise, expectativa e experiência no mercado para ter uma aproximação, mas não saberá com certeza o valor exato. Da mesma forma vc precisa ter conhecimento e experiência em opções para saber o que pode acontecer com a volatilidade e outras variáveis que podem afetar o resultado, como o tempo.
Evidentemente existem algumas técnicas que permitem que vc possa saber ajustar esses dados que falei, e o conhecimento e domínio sobre eles faz a diferença.
Com certeza se vc colocar as expectativas certas a calculadora de opções mostrará o valor exato das opções. E essa é a utilidade dela, vc pode por exemplo analisar os possiveis preços de uma opção caso a ação segue a R$xx,xx e variar apenas a volatilidade para ver o impacto que isso pode ter nos preços, e consequentemente correr menos risco, ao passo que vc pode fazer todas essas simulações.

se tiver mais duvidas, qq coisa é só perguntar