preço medio com opções 17.6 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
17/06/2009 14:25:02
fazer preço medio com opções , quando o ativo estiver em tendencia de alta é uma boa estrategia?
por exemplo:
compro opções, se a ação cair compro mais opções, e vendo quando a ação subir bem
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 17/06/2009 14:39:52
Se a ação subir é uma boa estratégia...!#!?!

no caso o importante é o "SE" não acontecer, se não subir, nesse caso:
1. a estratégia contém um stop ou uma saída alternativa?
2. ou a perda do valor que vc está colocando está dentro da sua disposição a risco de perdê-lo?
3. essa estratégia que está proposto, com métodos e intervalos para novas compras, etc., vc já fez um estudo de períodos anteriores para verificar esse método?
4. o valor que vc vai colocar nessa estratégia de opções, é apenas uma pequena parte de sua carteira?

se a resposta for não para pelo menos duas das perguntas acima, então essa estratégia não é boa. Porque o que define uma boa estratégia em opções não é o lucro que ela pode dar se tudo der certo, mas sim o que acontece se o que vc está esperando que aconteça, não acontecer.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 17/06/2009 19:34:46
Na boa opções a seco é cemiterio de malandro
Ricardo Loureiro

Usuário Premium

9 posts
respondido em 19/06/2009 20:17:54
Comprar opções a seco tem a grande desvantagem de ficar contra o tempo, todo dia corroendo seu valor pelo theta. Em situações especiais, se o indivíduo quiser comprar realmente a opção ao invés da ação, uma opção que acompanha bem a alta da ação e é relativamente menos corroída pelo tempo é uma opção dentro do dinheiro (ITM). A principal preocupação que vejo nesse momento é o controle de risco. Eu por exemplo não compraria mais que 1% do meu capital em opção. Assim, se o mercadon derreter de um dia pro outro e eu perder todo o valor da opção, eu não perco muito.