Travas ITM e OTM 29.6 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
fabianolino

Novo Usuário

2 posts
29/06/2009 13:52:09
Olá colegas de mercado,
Qual a opinião de vocês em montar preferencialmente travas de alta muito ITM, ou travas de baixa muito OTM, para diminuir o risco direcional e aumentar a probabilidade de acerto?
Em relação às travas mistas como a borboleta, você utilizam muito em vários cenários de mercado?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 29/06/2009 14:21:29
Olá Fabiano,

Veja cada caso é um caso... e depende mt do momento. Trava de baixa mt otm, em geral não recomendo (a menos que vc tenhas a mesma qtde em ações). Trava ITM há momentos favoráveis para ela...
...sim há várias operações possíveis com opções, a minha recomendação é que vc não se prenda em fazer sempre uma ou a outra, e sim qdo tiver uma boa oportunidade identificada vc usa a operação mais adequada.


marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 11/07/2009 16:00:26
Travas de baixa , existe o momento certo, mas geralmente a melhor tarva de baixa , é aquela em que vc compra menos VE e vende mais VE.

geralmente na 1.a itm com atm.

Mas tem a hora certa