petrg32, valeg30 29.6 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
yzuka

Novo Usuário

3 posts
29/06/2009 18:32:20
Vendi essas opções cobertas, e com essa alta estou no prejuijo... recebi pela petrg32 0,95 e pela valeg30 1,40. Lembrand que comprei os ativos tambem na baixa, paguei 31,00 pelas petr e 29,90 pelas vale,indo para o exercicio não teria prejuijo, mas gostaria de ficar com os ativos, então alguem pode me recomendar alguma estrategia que não seja pura e simplesmente recomprar as opções com prejuijo?
Respostas [ escrever resposta ]
psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 29/06/2009 19:38:45
Grande Yzuka,

Eu vendi petrg32 a 1,06 no momento ela esta 1,77 no meu caso não quero ser exercido e vou recomprar a petrg32 1,77 e vender a petrh34 por 1,44.

Ai no caso teria uma perda de 0,33 por ação para mudar de serie.

Quando eu fiz a venda de petrg32 a 1,06 a petr4 estava 31,40 hoje ela esta 33,12.

Ai estou tendo um lucro teorico de 1,72 referente a valorização da petr4 que compensa a perda por mudar de serie de 0,33 por ação.

Eu só vou fazer esta operação proximo do vencimento da serie G por sorte so vendi a metade ainda vou abaixar meu medio na venda.

Agora tembem tenho a duvida de qual operação seria mais lucrativa


até a vitória sempre
yzuka

Novo usuário

3 posts
respondido em 29/06/2009 20:11:46
É uma boa rolar para serie seguinte subindo strik, pensei nisso tambem, vou considerar sua dica, mas queria mesmo é que desse uma bela realizada so pra poder sair depois pode subir novamente rsrs. Acho que essa semana é decisiva para as ações de um modo geral.. se os indicadores de mercado vierem bons e confirmarem expectativas, ai é alta certa, caso contrario vai realizar e ficar de lado. Vamos ver se os lucros das empresas realmente justificaram toda essa alta. Se eu o mercado cair e eu conseguir sair dessas opções sem prejuijo não vou lançar ate definir mercado, pois pode explodir uma alta e ai vai ficar com o mesmo problema serie seguinte, caso contrario é venda coberta certa. Caso esteja dizendo alguma bobagem por favor me corrijam.. Abraço forte e muito obrigado por sua opinião .. me foi muito utli.
psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 29/06/2009 21:50:57
Grande Yzuca,

Eu estou acreditando que vamos ter uma super alta que para mim já começou hoje, por este motivo so vendi parte das opções na venda coberta.

Amanha com certeza teremos mais alta é fechamento de semestre.

Agora se cair forte ai teremos grande perdas é bem melhor torcer pela subida e ir subindo as opções.

Segundo todas a minhas teorias a alta começou hoje e vamos ver petr4 bater nos 35 e vale voltar nos 33.


até as vitória smrep
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 30/06/2009 07:35:59
Yzuka,

o que o psb citou é uma das alternativas ao que vc perguntou.

Porém, se tiver interesse no assunto acho interessante vc dar uma lida nos itens abaixo que separei pra vc:

Veja resposta que dei aqui sobre rolagem

Outra tb sobre de Opções

E se quiser saber um pouco mais sobre Venda Coberta, veja esses dois artigos abaixo:
Venda Coberta: Como definir a melhor taxa
Dicas para operações de Venda Coberta
Marechalbr

Usuário Premium

6 posts
respondido em 03/07/2009 23:24:17
A super alta não veio e isso pode ter custado caro!
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 04/07/2009 07:27:21
Por isso sempre recomendo que a análise de uma estratégia em opções comece olhando a perda máxima possível, se esse valor for muito nem precisa olhar qual seria o lucro. Ou então defini-se um stop.
As pessoas costumam pensar só em em qto podem ganhar, e acabam não avaliando as possíveis perdas. Pra quem opera com opções isso é fundamental. Pois assim como nenhum time de futebol consegue ganhar todas as partidas desde sua fundação, ninguém poderá acertar todas as vezes. O importante é a gestão de risco utilizada para realizar lucro consistente e com a devida segurança.
yzuka

Novo usuário

3 posts
respondido em 04/07/2009 13:54:45
É, aprendo a cada dia e é muito bom ter diversas opiniões, assim posso aprender mais... agora acho que dificilmente dara exercicio, e estou mais tranquilo..
kal

Novo usuário

3 posts
respondido em 05/07/2009 04:36:09
as compras e vendas das açães depende de outros fatores,isto,do ompotamento de outras açães no mecado e acontecimentos no mercado quer têm grau de influencia(s) variaves.
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 11/07/2009 15:48:43
Parece que as duas vão para o pó mesmo.

Hora da rolagem