Estratégia, como definir 1.7 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
01/07/2009 20:30:06
Boa noite srs e sras.
Estou a alguns dias tentando definir uma estratégia.
Olha, vou dizer, é complicado....
Alguem ai tem alguma idéia boa?
Respostas [ escrever resposta ]
psb

Usuário Senior

21 posts
respondido em 02/07/2009 07:51:47
Grande Dominico,

Eu estou tentando achar uma formula vencedora com venda coberta, mas ai quando descubro a reposta o mercado muda a pergunta ai fica dificil.

Não sei se aumento o capital ou se aumento o numero de ações de vale5 e petr4 em minha carteira.

Estou tentando achar uma formula magica de aumentar todo mes o meu capital e meu numero de ações mas estou longe ainda ekekekeke.


até a vitória sempre
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 02/07/2009 08:16:43
O título é bem interessante, demanda até um artigo...

Há varias possibilidades para estratégias, porém depende muito do perfil de cada pessoa. Por isso eu não recomendo estratégias a alguém sem antes fazer uma consultoria para conhecer bem o perfil da pessoa.
Mas em geral, uma boa estratégia sempre deve ser clara e definida com antecedência, e a disciplina tb deve fazer parte para que essa estratégia seja seguida.
Um boa estratégia é muito mais importante do que uma boa análise, pois nunca nenhuma análise pode dar 100% de certeza, por isso a estratégia é sempre mais importante.
Uma boa estratégia deve conter tb um estudo estatístico dos risco, lucros e perdas (normalmente as pessoas fazem apenas do lucro possível).
É importante saber tb que regras do tipo: "faça sempre essa operação, assim...", não funciona (aqui há uma exceção para o perfil poupador - o que visa a formação de patrimônio e receber os dividendo). Deve-se saber varias as posições e operações de acordo com principais tendências.


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 02/07/2009 08:56:40
Bom dia Danilo
Opa acho que mereço uns 300 dias de acesso pelo tema né, rsrsrs

Sabe tirei hoje e amanhã para definir a minha, independente se o mercado caia ou suba, é funadamental ter uma estratégia que antecipe oque devera ser feito.

Conversei com várias pessoas sobre o tema, tenho um rascunho na minha cabeça, conforme óbvio , ao meu perfil, a quanto quero ganhar e por ai vai.

Vamos ver oque dá...

Abs

Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 02/07/2009 09:11:18
Sim Domenico, vc disse algo muito importante: a estratégia deve conter uma reação para cada acontecimento possível.
Outro ponto importante é que em média uma analista acerta de 70 a 80% das vezes, porém, mesmo se vc acertar apenas 50 vezes e errar 50 vezes na média das suas análises, mesmo assim a estratégia como um todo deve ser lucrativa.

kal

Novo usuário

3 posts
respondido em 05/07/2009 04:30:31
toda estratégia é uma forma de atingir o quer se pretende e nas finas,assim como em quaqué negocio,depende de enformaçães.
kal

Novo usuário

3 posts
respondido em 05/07/2009 06:00:32
risco é um assunto muito intereçante e a riscar onde á maior risco é algo disafiador e onde se pode termaior lucro,mas para isto deve divesificar o invéstimento, fazendo apricaçães variaveis. onde o foco pode suprerar o luro estar onde outros ou niquem se ariscaria,desta forma provocando uma cruzada de compnssação final.
lucro(s) compessando prejuizo(s)
marsilva2007

Usuário Senior

98 posts
respondido em 11/07/2009 15:45:01
Como frisou o Danilo , é preciso definir cada perfil,pois cada um sente e reage de uma forma, idades influem muito, aconselho a estudar e simular o mecado antes de fazer qualquer coisa e isto é oamais "Estude a vc mesmo, vc deve se conhecer profundamente, e primeiro se disciplinar na estrategia que escolher, pois pior que ter uma estrategia ruim, é não ter qualquer estrategia"