Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
16/07/2009 20:14:38
Ave Maria hein
Que estilingda nas opças ontem

Algum grafico avisou?

Abs
Respostas [ escrever resposta ]
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 17/07/2009 08:07:49
avisou sim domenico, as 15:10 alguns graficos calibrados deram um aviso de compra PETRH30 NOS 2.03 COM RESITENCIA NOS 2.39, foi na mosca , mas depois deu uma voltada!!!! seria aquela traydada rapida!!!!! se vc quizer eu te mando o grafico!!! boa sorte irmão!!!!
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/07/2009 08:34:14
A confirmação do suporte na casa dos 48k do ibovespa com as notícias favoráveis dos indicadores econômicos mundiais, gerou a entrada de novo volume de dinheiro estrangeiro confirmada pelo posicionamento vendido em dólar na B&MF e aumento do saldo comprado no Ibovespa.

Veja os dados abaixo que sinalizaram:
Movimentação dos Estrangeiros nos contratos de dólar na BM&F
Participação dos Estrangeiros nos contratos do Ibovespa na BM&F
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 17/07/2009 08:40:04
bom dia Denis, tranquilo cara?
queria dar uma olhada sim pode me enviar

Abs
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 17/07/2009 08:50:13
Tento calibrar os graficos mas não consigo.....sempre da o ponto de entrada depois que ja passou.

Preciso de uns toques de como fazer essa calibragem mais justa

Se alguem souber

Abs
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/07/2009 08:57:12
domenico,
Querer comprar na mínima e vender na máxima é uma utopia presente na mente e no desejo de todos, porem isso realmente não é fácil, na verdade nem é esperado que seja assim.
Uma boa calibragem, permite sim melhor desempenho, mas o ideal, é não tentar criar um que vá lhe permitir comprar na mínima e vender na máxima, ou seja, tentar literalmente "adivinhar" topo e fundos. É muito melhor vc trabalhar com um sistema que aguarda a confirmação e entrar um pouquinho depois que acertar de vez em qdo os topos e fundos.

gde abraço e bons trades.
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 17/07/2009 10:01:23
domenico vou te enviar o grafico por email, mas a calibragem vai far por conta de um software que esta sendo devenvolvido por mim e mais alguns engennheiros de TI e matematica USP e ITA, esta ficando muito bom, VC TB VAI SER MEU CONVIDADO PARA TESTAR ESTE software!! mande um email para graficmanager@hotmail para mim te cadastrar, atravez deste email posso te dar alguns pontos possiveis, já q o software ainda esta em fase de construçao!!!!FAÇO ESTE CONVITE PARA TODOS OS MEMBROS DESTE FOROM!!!!!!!!
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 17/07/2009 10:03:20
AH MAIS UMA COISA NAO TRABALHAMOS COM FUNDAMENTALISTAS, É PURAMENTE MATEMATICA(GRAFISMO)!!!!!!
geov

Novo usuário

1 posts
respondido em 19/07/2009 21:49:19
Boa noite!! Sou novo aqui no forum e trb com opções há pouco tempo... Gostaria q alguem de dissesse se existe algum software para calibragem dos valores das opções. Obrigado.
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/07/2009 08:03:36
Olá geov,
Sim existe, aqui mesmo no site vc encontra a calculadora de opções e o Simulador de opções.

seja bem-vindo.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 20/07/2009 18:11:04
Rsrsrsr li alguns livros, mas já ouviram aquela frase, "quanto mais sei mais sei que nada sei", rsrsrs
Pois é, sei que operar várias vezes ao dia só da grana pra corretora, sei que análises gráficas apoiam mas não é tudo, sei que noticias derrubam qualquer coisa, mas mesmo assim fechamos os olhos paar tudo isso e continuamso sonhando.
Como dizia um velho conhecido de todos nós Jack estripador, "vamos por partes"

Abs