Estilingada nas opças 16.7 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
16/07/2009 20:14:38
Ave Maria hein
Que estilingda nas opças ontem

Algum grafico avisou?

Abs
Respostas [ escrever resposta ]
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 17/07/2009 08:07:49
avisou sim domenico, as 15:10 alguns graficos calibrados deram um aviso de compra PETRH30 NOS 2.03 COM RESITENCIA NOS 2.39, foi na mosca , mas depois deu uma voltada!!!! seria aquela traydada rapida!!!!! se vc quizer eu te mando o grafico!!! boa sorte irmão!!!!
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/07/2009 08:34:14
A confirmação do suporte na casa dos 48k do ibovespa com as notícias favoráveis dos indicadores econômicos mundiais, gerou a entrada de novo volume de dinheiro estrangeiro confirmada pelo posicionamento vendido em dólar na B&MF e aumento do saldo comprado no Ibovespa.

Veja os dados abaixo que sinalizaram:
Movimentação dos Estrangeiros nos contratos de dólar na BM&F
Participação dos Estrangeiros nos contratos do Ibovespa na BM&F
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 17/07/2009 08:40:04
bom dia Denis, tranquilo cara?
queria dar uma olhada sim pode me enviar

Abs
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 17/07/2009 08:50:13
Tento calibrar os graficos mas não consigo.....sempre da o ponto de entrada depois que ja passou.

Preciso de uns toques de como fazer essa calibragem mais justa

Se alguem souber

Abs
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/07/2009 08:57:12
domenico,
Querer comprar na mínima e vender na máxima é uma utopia presente na mente e no desejo de todos, porem isso realmente não é fácil, na verdade nem é esperado que seja assim.
Uma boa calibragem, permite sim melhor desempenho, mas o ideal, é não tentar criar um que vá lhe permitir comprar na mínima e vender na máxima, ou seja, tentar literalmente "adivinhar" topo e fundos. É muito melhor vc trabalhar com um sistema que aguarda a confirmação e entrar um pouquinho depois que acertar de vez em qdo os topos e fundos.

gde abraço e bons trades.
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 17/07/2009 10:01:23
domenico vou te enviar o grafico por email, mas a calibragem vai far por conta de um software que esta sendo devenvolvido por mim e mais alguns engennheiros de TI e matematica USP e ITA, esta ficando muito bom, VC TB VAI SER MEU CONVIDADO PARA TESTAR ESTE software!! mande um email para graficmanager@hotmail para mim te cadastrar, atravez deste email posso te dar alguns pontos possiveis, já q o software ainda esta em fase de construçao!!!!FAÇO ESTE CONVITE PARA TODOS OS MEMBROS DESTE FOROM!!!!!!!!
DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 17/07/2009 10:03:20
AH MAIS UMA COISA NAO TRABALHAMOS COM FUNDAMENTALISTAS, É PURAMENTE MATEMATICA(GRAFISMO)!!!!!!
geov

Novo usuário

1 posts
respondido em 19/07/2009 21:49:19
Boa noite!! Sou novo aqui no forum e trb com opções há pouco tempo... Gostaria q alguem de dissesse se existe algum software para calibragem dos valores das opções. Obrigado.
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 20/07/2009 08:03:36
Olá geov,
Sim existe, aqui mesmo no site vc encontra a calculadora de opções e o Simulador de opções.

seja bem-vindo.
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 20/07/2009 18:11:04
Rsrsrsr li alguns livros, mas já ouviram aquela frase, "quanto mais sei mais sei que nada sei", rsrsrs
Pois é, sei que operar várias vezes ao dia só da grana pra corretora, sei que análises gráficas apoiam mas não é tudo, sei que noticias derrubam qualquer coisa, mas mesmo assim fechamos os olhos paar tudo isso e continuamso sonhando.
Como dizia um velho conhecido de todos nós Jack estripador, "vamos por partes"

Abs