Outras Opções fora PETR4, VALE 5, e BVMF3 23.7 Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Dizem que os chineses definem crise com dois caracteres, perigo e oportunidade. Em escrever sobre a crise econômica atual o autor corre muito risco e pouca oportunidade de apresentar algo concreto para o leitor. Dito isto, e sem querer contrariar a verdade chinesa, proponho alguns considerações sobre a crise econômica mundial...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
brunob100

Novo Usuário

2 posts
23/07/2009 01:11:01
Pessoal,

Vocês conhecem outras opções com liquidez fora PETR4, VALE5, e BVMF3 (esta última que aliás já tem liquidez muito baixa). Meu objetivo é a venda coberta. Algum lugar onde posso encontrar um ranking das mais negociadas?

Obrigado,

Bruno
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 23/07/2009 06:05:22
olá Bruno,

Com liquidez mesmo, apenas petr4 e vale5, mas vc encontrará com menos liquidez tb nas opções de tnlp4, ggbr4, usim5, itub4, e algumas outras. A lista completa vc encontra no site da CBLC.

Para venda coberta não se esqueça que o InvestMax conta com uma tabela que facilita a montagem de venda coberta.

Não sei que corretora vc usa atualmente, mas vc tb pode encontrar liquidez em vários ativo nas opções, com um bom serviço de assessoria. Se quiser posso lhe indicar uma que faça isso pra vc.

att.,
brunob100

Novo usuário

2 posts
respondido em 24/07/2009 11:17:11
Olá,

Uso a Ágora mas estou migrando para a TOV. Sei que a Ágora tem esse serviço de ser a contraparte no lançamento das opções, mas a relação custo benefício não me agradou. Alguma outra sugestão?

Quanto as opções que você mencionou, há alguma maneira de checar quais opções tem uma liquidez razoável, sem ter que entrar uma a uma para obter cotações?

Obrigado,

Bruno
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 24/07/2009 11:30:40
Sim Bruno,

no site da CBLC que citei, vc encontra a lista completa, a liquidez vc pode observar pela qtde de titulares e lançadores.