Publicidade

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
brunob100

Novo Usuário

2 posts
23/07/2009 01:11:01
Pessoal,

Vocês conhecem outras opções com liquidez fora PETR4, VALE5, e BVMF3 (esta última que aliás já tem liquidez muito baixa). Meu objetivo é a venda coberta. Algum lugar onde posso encontrar um ranking das mais negociadas?

Obrigado,

Bruno
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 23/07/2009 06:05:22
olá Bruno,

Com liquidez mesmo, apenas petr4 e vale5, mas vc encontrará com menos liquidez tb nas opções de tnlp4, ggbr4, usim5, itub4, e algumas outras. A lista completa vc encontra no site da CBLC.

Para venda coberta não se esqueça que o InvestMax conta com uma tabela que facilita a montagem de venda coberta.

Não sei que corretora vc usa atualmente, mas vc tb pode encontrar liquidez em vários ativo nas opções, com um bom serviço de assessoria. Se quiser posso lhe indicar uma que faça isso pra vc.

att.,
brunob100

Novo usuário

2 posts
respondido em 24/07/2009 11:17:11
Olá,

Uso a Ágora mas estou migrando para a TOV. Sei que a Ágora tem esse serviço de ser a contraparte no lançamento das opções, mas a relação custo benefício não me agradou. Alguma outra sugestão?

Quanto as opções que você mencionou, há alguma maneira de checar quais opções tem uma liquidez razoável, sem ter que entrar uma a uma para obter cotações?

Obrigado,

Bruno
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 24/07/2009 11:30:40
Sim Bruno,

no site da CBLC que citei, vc encontra a lista completa, a liquidez vc pode observar pela qtde de titulares e lançadores.