Publicidade

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
antonio567

Novo Usuário

4 posts
11/08/2009 23:14:49

Eu estou so apóstando na embr3 mas ja houvi opinioes para vender e ir para a goll4 qual a vossa opiniao


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 12/08/2009 08:17:59

Embr3, está configurando um pivot de alta, acima do 11. Entretanto a sinalização de sobrecompra pelos indicações sugere uma correção a ocorrer.

Goll4, recomendamos a compra qdo em 9,50, já mudamos a recomendação para manutenção, com stop móvel ativado.

 

att.,


antonio567

Novo usuário

4 posts
respondido em 12/08/2009 09:00:03

Danilo sou um peixe fora dágua. Mas ao entrar neste site as informações me vem mais rápidas, e ao pouco começo a entender, mas ainda tenho uma pergunta a VC como operar com açoes de baixo custo como tec e uotras, que de uma hora para outra dão um pique de alta, Vc me aconselharia compra-las como telemar, ou mesmo jb duarte, tec...abraço amigo

 


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 12/08/2009 09:15:56

Caro Antonio, se vc estiver em processo de aprendizagem, sugiro que se concentre inicialmente em apenas algumas empresas presentes no ibovespa (umas 4 ou 5).

Depois com experiência vc poderá olhar para mais, porém sempre com foco mais em algumas que vc pode acompanhar mais de perto.

O site aqui tem bastante material teórico para leitura e tb tem bons artigos, como os do professor Metafix, na qual recomendo fortemente a leitura.

abç,


antonio567

Novo usuário

4 posts
respondido em 12/08/2009 23:13:13

Danilo obrigado!!!!


DeNis

Usuário Senior

23 posts
respondido em 18/08/2009 18:27:07

amigo antonio , EMBR3 ta vendido no diario, abaixo de 9,78 fecha gap em 9,12 e GOLL4 teve boa compra  (no diario) nos dias 7 e 8 de ago. , agora é quere emtra no bonde já em movimento!!!! tem ARCZ6, que no diario formou um figura de candle stick( MORNIG STAR) , acima de 3,55 busca as maximas 3,80 e 4,00 , e um stop 3.40!!!!! esta mema figura esta plotada na CSNA3 mas ela esta levemente vendida!!!!!!