Lançamento coberto 21.8 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/08/2009 09:17:57

Bom dia

Realizei um lançamento coberto ontem, 1,00 petri34 mas verificando o gráfico da mesma percebi que houveram lançamentos de até 3,00 em julhor por exemplo.

Minha pergunta é.....quanto mais distante do vencimento melhor o lançamento?Ou é melhor ficar na batidinha mensal?

 

Oque acham?

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 21/08/2009 09:45:16

em geral é melhor as trocas mensais, porém depende de estratégias e condições de mercado, outras séries podem apresentar uma estratégia interessante, raramente eu uso, casualmente no mês passado eu utilizei.

abraço


tlaurientz

Novo usuário

1 posts
respondido em 24/08/2009 21:33:24

As opções possuem valor intrínseco e extrínseco.

O valor intrínseco é aquele valor que a opção tería no dia de vencimento. Por exemplo: PETRI30 deveria valer 33.21 - 29,75 = 3,46 (valor intrínseco) mais ela está valendo 3,80 (pelo menos é o preço que fechou as 17:07). A diferença entre o valor 3,80 e o valor 3,46 é o que chama-se valor extrínseco ou valor do tempo. Neste caso, 34 cvs é o que os investidores pagam pelo tempo remanescente ou pela probabilidade da ação ultrapassar os 33,55 (29,75 + 3,80).

Resumindo, quanto mais longe está o vencimento da opção mais valor extrínseco estará embutido na opção. Eu não recomendo lançar opções com vencimentos muito distantes ja que corre-se o risco da opção subir e descer muito nesse período. Tres meses seria o máximo para mim. Eu particularmente vendo sempre o próximo vencimento, procurando uma boa taxa (1% mensal ja é muito bom) com uma boa cobertura contra queda (8% a 15%).


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 25/08/2009 07:42:24

A colocação do tlaurientz está correta, apenas para completar a informação o valor extrínseco, além de maior qto mais longe do vencimento,  tb será maior qto maior for a volatilidade esperada para o período.

att.,