Lançamento coberto 21.8 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/08/2009 09:17:57

Bom dia

Realizei um lançamento coberto ontem, 1,00 petri34 mas verificando o gráfico da mesma percebi que houveram lançamentos de até 3,00 em julhor por exemplo.

Minha pergunta é.....quanto mais distante do vencimento melhor o lançamento?Ou é melhor ficar na batidinha mensal?

 

Oque acham?

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 21/08/2009 09:45:16

em geral é melhor as trocas mensais, porém depende de estratégias e condições de mercado, outras séries podem apresentar uma estratégia interessante, raramente eu uso, casualmente no mês passado eu utilizei.

abraço


tlaurientz

Novo usuário

1 posts
respondido em 24/08/2009 21:33:24

As opções possuem valor intrínseco e extrínseco.

O valor intrínseco é aquele valor que a opção tería no dia de vencimento. Por exemplo: PETRI30 deveria valer 33.21 - 29,75 = 3,46 (valor intrínseco) mais ela está valendo 3,80 (pelo menos é o preço que fechou as 17:07). A diferença entre o valor 3,80 e o valor 3,46 é o que chama-se valor extrínseco ou valor do tempo. Neste caso, 34 cvs é o que os investidores pagam pelo tempo remanescente ou pela probabilidade da ação ultrapassar os 33,55 (29,75 + 3,80).

Resumindo, quanto mais longe está o vencimento da opção mais valor extrínseco estará embutido na opção. Eu não recomendo lançar opções com vencimentos muito distantes ja que corre-se o risco da opção subir e descer muito nesse período. Tres meses seria o máximo para mim. Eu particularmente vendo sempre o próximo vencimento, procurando uma boa taxa (1% mensal ja é muito bom) com uma boa cobertura contra queda (8% a 15%).


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 25/08/2009 07:42:24

A colocação do tlaurientz está correta, apenas para completar a informação o valor extrínseco, além de maior qto mais longe do vencimento,  tb será maior qto maior for a volatilidade esperada para o período.

att.,