Trava de Alta - Qual é o nome desta? 10.9 Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
danielcanabrava

Novo Usuário

2 posts
10/09/2009 13:09:31

Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, espero poder contribuir com todos e também aumentar meus conhecimentos, rs.

Uma dúvida.....

Se faço a seguinte operação:

+3000 PETRI28

-2000 PETRI30

-1000 PETRI32

 

Sei que é uma trava de alta, mas qual o nome desta trava?

Valeu.

 

Daniel


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/09/2009 13:24:59

Olá Daniel,

 Nesse caso vc fez uma trava tradicional em i28/i30 com 2k e uma trava pulando um strike (i28/i32 com 1k).
Daniel, Tem gente que gosta de complicar e quer ficar inventando coisas, tem autor que classifica mais de cem nomes de operações com opções, td balela. Existir, existem infinitas possibilidades para montagem de estratégias com os diferentes strikes e série, mas querer ficar dando nome pra cada alteração de qtde ou pq pulou um strike é gastar massa cinzenta a toa. Use um simulador de opções para fazer os cálculos e projeções das operações e pronto.

seja bem-vindo, qualquer dúvida é só postar,
abraço


danielcanabrava

Novo usuário

2 posts
respondido em 10/09/2009 13:37:07

Obrigado Danilo!

A procura pelo nome era só para ver se a estratégia é muito utilizada ou não, sob que condições do mercado, etc e tal...

 

Valeu !


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/09/2009 13:55:06

Sim, as duas trava são habituais (a primeira sem pular strike é mais comum). Ambas são dentro do dinheiro ITM, e podem ser usadas qdo há uma expectativa do preço do ativo não ter uma forte queda.


cassiomelero

Usuário Premium

6 posts
respondido em 17/09/2009 17:19:03

olá... até a tua explicação de trva de alta eu entendi... agora, eu gostaria de saber... qual o mom


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/09/2009 19:02:44

Cassio, respondi no tópico anterior,

qq dúvida volte a perguntar.