Trava de Alta - Qual é o nome desta? 10.9 Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
danielcanabrava

Novo Usuário

2 posts
10/09/2009 13:09:31

Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, espero poder contribuir com todos e também aumentar meus conhecimentos, rs.

Uma dúvida.....

Se faço a seguinte operação:

+3000 PETRI28

-2000 PETRI30

-1000 PETRI32

 

Sei que é uma trava de alta, mas qual o nome desta trava?

Valeu.

 

Daniel


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/09/2009 13:24:59

Olá Daniel,

 Nesse caso vc fez uma trava tradicional em i28/i30 com 2k e uma trava pulando um strike (i28/i32 com 1k).
Daniel, Tem gente que gosta de complicar e quer ficar inventando coisas, tem autor que classifica mais de cem nomes de operações com opções, td balela. Existir, existem infinitas possibilidades para montagem de estratégias com os diferentes strikes e série, mas querer ficar dando nome pra cada alteração de qtde ou pq pulou um strike é gastar massa cinzenta a toa. Use um simulador de opções para fazer os cálculos e projeções das operações e pronto.

seja bem-vindo, qualquer dúvida é só postar,
abraço


danielcanabrava

Novo usuário

2 posts
respondido em 10/09/2009 13:37:07

Obrigado Danilo!

A procura pelo nome era só para ver se a estratégia é muito utilizada ou não, sob que condições do mercado, etc e tal...

 

Valeu !


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/09/2009 13:55:06

Sim, as duas trava são habituais (a primeira sem pular strike é mais comum). Ambas são dentro do dinheiro ITM, e podem ser usadas qdo há uma expectativa do preço do ativo não ter uma forte queda.


cassiomelero

Usuário Premium

6 posts
respondido em 17/09/2009 17:19:03

olá... até a tua explicação de trva de alta eu entendi... agora, eu gostaria de saber... qual o mom


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/09/2009 19:02:44

Cassio, respondi no tópico anterior,

qq dúvida volte a perguntar.