Descobrir BETA de opções 25.9 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
overdigo

Usuário Preminum

20 posts
25/09/2009 11:29:32

boas pessoal

 

quero montar uma compra SECA de VALE5 e PETR4

mas queria comprar opções com BETA 100% ou muito próximo a 100% para acompanhar o movimento da ação...

 

para vale5 pensei em VALEJ30

para PETR4 pensei em PETRJ27

 

opero pela BANIF e não sei se é possível ver o BETA destes ativos por lá, porem, estava acompanhando a variação de preços e o STRIKE + PRÊMIO sempre são igual a cotação atual da ação

 

queria saber se alguem faz esse tipo de operação,  se tenho liquidez para fazer isso...

 

sou iniciante ainda nesse tipo de operação, qualquer dica/erro por favor me informe


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 25/09/2009 11:44:09

Overdigo,

não tem muito sentido não usar beta para opções, vc pode usar o beta das ações e as gregas das opções para chegar nas contas que vc quer.

dentro do dinheiro a liquidez sem dúvida é melhor, mas dá pra operar, mas dê preferência para os strikes pares, em geral os strikes ímpares tem menos liquidez.

agora, pra facilitar a sua vida o simulador de opções aqui do site, é possível fazer todas essas contas que vc está querendo com bastante facilidade.


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 25/09/2009 13:35:19

o que eu queria era comprar a PETR4, mas ao invés de pagar 3400 para um lote de 100, compraria a opção de PETRJ26 pagando 800 no lote

se a PETR4 for para 35,00 o meu prêmio vai para 9,00

 

ganharia todo movimento da ação


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 25/09/2009 14:15:09

Acabei de descobrir que não era BETA como eu pensava é o DELTA da opção...

 

DELTA próximo de 1,0 para acompanhar o movimento da ação


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 25/09/2009 14:37:55

Ahhh, delta ok, é uma das gregas q citei.

vc pode calcular o delta das opções usando a nossa calculadora de opções.

existem tb outras alternativas a essa que vc colocou:

1. termo

2. índice futuro

dependendo da situação e objetivo cada uma terá uma vantagem.

se for, optar pelas opções ITM, repare que se o delta da de cima for próximo, não vale mt a pena pegar o strike de baixo.

a opção terá a vantagem de numa eventual grande queda, vc terá a sua perda limitada ao que pagou, mas pagará um prêmio (VE) todo o mês, que se o objetivo for longo prazo, pode não ser mt interessante. Nesse caso o termo seria melhor, pois certamente a taxa do termo é bem menor, terá a desvantagem de uma longa queda não estar protegido, mas até ai, só usar stop, considerando como perda o que vc estava disposto a perder nas opções.

o Indice tb é uma boa, mas é sobre o Ibovespa, praticamente não terá taxa embutida, e os ajustes são diários, nesse caso vc terá que saber calcular a qtde correta para o volume de sua carteira.

espero ter ajudado,


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 28/09/2009 08:57:51

Bom dia Overdigo,

Segue ai minha humilde sugestão,

Antes de compras descoberto, fazer travas etc etc etc  descoberto, faça muito mas muito lançamento coberto e brinque comelas , role, deixe ser exercida etc etc, depois mas muito depois faça qualquer coisa descoberto.

Relembrando, é só uma sugestão

Abs e boa sorte