IPO SANTANDER 5.10 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
05/10/2009 11:31:47

Oque vcs acham do IPO Santander para cutissimo prazo?

 

Att


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 05/10/2009 14:52:09

Para curtíssimo prazo, pura loteria, não sou favorável.

Acredito tb que mesmo que no primeiro dia o ativo apresente alta, nas semanas ou meses depois tem fortes possibilidades de ver o preço testar abaixo do preço estabelecido no IPO. O unico motivo para isso não acontecer é a forte tendência de alta em que o mercado se encontra.


overdigo

Usuário Premium

20 posts
respondido em 05/10/2009 23:07:20

para curto é loteria, mas acredito que vai subir...

o setor bancári oestá muito forte...


cassiomelero

Usuário Premium

6 posts
respondido em 06/10/2009 14:25:18

estava lendo e alguns analistas acreditam que vai começar em alta de mais ou menos uns 10%

 

abraços......