Operações Mesa e Borboleta 25.11 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rfarias

Novo Usuário

1 posts
25/11/2009 01:14:02

Olá amigos. Quando é mais recomendado abrir uma posição em opções com uma mesa ou borboleta? Mais próximo ao vencimento?

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 25/11/2009 09:00:05

Olá rfarias,

para uma operação alvo, 3 pontos são importantes: tendência do ativo, volatilidade implícita e tempo para o vencimento,

a primeira é a mais importante, e o ativo deverá apresentar uma tendência de ficar com os preços dentro da faixa da posição alvo com as opções.

a segunda tb é importante, porém há um equilibrio, pois qto maior a volatilidade implícita melhor pq terá mais valor extrínseco para queimar até o vencimento, por outro lado se a VI está alta é pq o ativo tem oscilado mt e portanto acertar o alvo se torna mais difícil.

a última (os dias para o vencimento), esse tipo de posição com opções tende a apresentar uma maior ganho de valor extrínseco qto mais perto do vencimento, porém tb custará mais para a montagem.

att.,
Danilo.