viver da bolsa 10.12 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
10/12/2009 00:51:03

na opnião de voces é possivel viver da bolsa de valores?

a minha ideia não é consiguir uma renda mensal porque é dificil obter lucro todo mes de maneira constante, o que pretendo é consiguir uma renda anual em torno de 50% do capital investido, menos o imposto de renda. e passar o ano inteiro com essa renda

é possivel consiguir de maneira constante lucratividade de 50% ao ano?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/12/2009 07:41:25

Bom dia e.cavalieri,

Sua resposta é sim, porém a taxa média de crescimento que vc citou é muito alta. Sim, muito alta mesma, a taxa média do Ibovespa nos últimos 20 anos vira em torno de 20% ao ano, um bom investidor consegue uns 30% e um ótimo investidor, aquele fora da curva, consegue uns 50%.

Porém isso é uma média, vale lembrar que a bolsa é muito instável, um ano pode dar mais de 100% e algum ano pode cair 50%.

Também é necessário um bom patrimônio, não dá pra viver da bolsa com 100mil reias, pois se vc precisa de 50% desse valor para pagar suas contar por ano (uns 50mil) e o mercado pode cair 50%, vc já não teria mais como continuar.

Tem gente que vive da bolsa, tirando apenas cerca de 1% ao mês, e reinvestindo o resto, muito mais que isso, a LONGO prazo, não se mantém. (claro que qdo já estiver com um bom patrimônio pode-se tirar mais).
Tem gente tb que vive apenas com os dividendos pagos pelas empresas e raramente mexem em suas carteiras.

Algumas pessoas podem lhe dizer o contrário, e lhe apresentar números mais bonitos que esses que lhe passei, mas se essa pessoa não tiver pelo menos uns 10 a 20 anos de investimentos em bolsa.... esqueça. Basta vc pegar fundos de investimentos em ações bem antigos, que possuem profissionais, e ver a taxa média de crescimento anual (não apenas os últimos anos, pois a bolsa subiu muito nesta década, e pode não apresentar uma amostra perfeita para o que vc quer).

Mas não desanime, com o tempo vc ganha experiência e disciplina e vai conseguindo aumentar sua performance.

Espero ter lhe ajudado,

Ah, aqui no site em uma calculadora de como ganhar um milhão para vc ver qto pode ganhar guardando X por mês por tantos anos, faça uma simulação com essas taxa (de 1 a 5% a.m.) e veja as diferenças ao longo de 20/30 anos. Depois considere colocar um valor negativo no campo "valor por mês", como se fosse uma retirada mensal e compare como isso afeta o resultado final... alguns dados vão te surpreender,

att.,


danielpedrozo

Novo usuário

1 posts
respondido em 10/12/2009 14:24:22

nao consigo postar minha resposta!


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 20/01/2010 11:36:08

Prezado,

JBDU4 ESTAVA PRECIFICADA EM 90,00 (NOVENTA REAIS) HOJE VALE DOZE CENTAVOS.

como sou antigo no mercado, e voce mesmo sabe que cachorro mordido de cobra assusta até com linguiça frita. Então. recomendo que compre ações baratíssimas que ja cairam d+, porque a única saída será a subida, jbdu4 está em 0,12 doze centavos esta é a mais indicada, avil3 está em 0,66, rpmg4 em 0,60, entre outras.

Imagina se a jdu4 for para 3,00. se você colocar la uns 20.000,00 faça o cálculo de qto vai ganhar. 3,00 dividido por 0,12 vezes os vinte mil, será o resultado do seu dinheiro.

Exemplo veja a milk11 a agen11 a telb4 a hering, entre outras... pesquise small caps e fique rico se escolher bem.

 


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:22:45

Depende de quanto vc precisa para sobreviver, mas saiba que o verdadeiramente vencedor na bolsa investe para o loooogo prazo e tenta viver dela.

Buffett ficou bilionário com ganhos na ordem de 25% ao ano, se vc conseguir este rendimento médio, em poucos anos será milionário, mas se vc gastar o que ganha, talvez não chegue nunca.


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 26/01/2010 12:02:16

prezado e. cavaleri.

Fiz uma analise simplista para lucrar na bolsa. Só  comprar ções muiiito baratas, da era dos centavos.

O que é mico para uns é oportunidade para outros. depende da análise.

Como  eu vejo isto.

O MICO - Quem comprou uma ação por 10,00 e ela foi para 0,10 então, ela se transformou num mico, tornou-se  um pesadelo.

OPORTUNIDADE. Quem comprou a ação acima por 0,10 e ela for para 2,00 teve uma surpresa agradável. Isto sim, foi uma oportunidade.

Se a ação cai de 10,00 para 5,00 ela caiu 50%, mas para subir de 5,00 para 10,00 ela deverá subir 100%.

Foi assim que com o minha análise simplista que comecei a ver as oportunidades que dão lucros excelente.

Estude um recurso chamado stop. No mercado o mais importante é o conhecimento ... o resto.... será só lucro....

A gente estuda é para evitar a perda, podemos sair com uns troquinhos no prejuízo, ou no zero a zero, mas,  perder alem do risco calculado  não não é permitido . E o resto? será  só lucro..

Muitos compraram ações "porqueiras" e ela saiu de 0,01 para 1,00, saiu de 0,04 para 2,00 de 1,00 para 100,00 e assim ficaram financeiramente saudáveis.