exercicio em trava 10.1 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Sabemos que o problema da maioria das economias é o nível de endividamento. Enquanto esse problema não for equacionado, as economias não crescerão num ritmo suficiente para criar novos empregos. Até agora a China era considerada uma ilha de exceção. Entretanto, algumas notícias revelam um quadro um pouco preocupante. Os jornais noticiam uma crise de crédito...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
williamrbv

Novo Usuário

2 posts
10/01/2010 18:17:39

gostaria de uma informação eu fiz uma trava de alta na valeb 44 e 46 caso a vale chegue ao valor de 46,00 antes do vencimento eu serei exercido ou somente na data do exercido da opção.

agradeço desde ja pela atenção dispensada.

William


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 11/01/2010 07:23:49

Olá Willamrbv

se a opção vendida foi do tipo americana (a mais comum na Bovespa) pode ser exercida a qual quer momento, apesar de mais de 99% ocorrer só no vencimento mesmo.

normalmente alguem só exerce antes qdo a opção fica sem liquidez e sem valor explicito e a pessoa precisa zerar a posição.

se a opção vendida foi do tipo europeu, exercício só no vencimento.

att.,

 


williamrbv

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/01/2010 14:08:12

obrigado, Danilo pela informação

 


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:28:12

não há operações atualmente com opções do tipo americana na bovespa, mas na BM&F você tem alguns contratos futuros que operam tipo europeu como soja, açúcar, café... bem, o exercício pode ocorrer a qualquer momento a partir doa qual seja vantajoso para quem comprou as call, porém ele costuma ser levado até o dia do exercício, pois a volatilidade do papel subjacente pode guardar surpresas... vai que no dia do exercício a ação caia, e fique ATM ou OTM? Ninguém vai querer exercer o direito de comprar algo mais caro que no mercado, entende?


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:29:14

desculpa, não há operações com européias... mas sim com americanas, ok?