Publicidade

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
21/01/2010 13:56:31

Danilo, help

Quanto a rolagem de opções, vc tem alguma estratégia boa?

Nesses ultimso dias, fiquei meio asism até de lançar, vai que da um repique e eu me f....

Qual o método legal para rolagens nesses casos?

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/01/2010 14:24:32

Domenico, digita aqui no procurar do forum (não o lá em cima no topo): rolagem e leia de baixo para cima, já tem lá o que penso sobre as estratégias de rolagem.

Se tiver alguma duvida é só falar.


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 02/02/2010 22:18:39

muito cuidado ao rolar opções... quando vc opera opções, vc opera valor extrínseco. O operador de taxa também opera VE.... às vezes a rolagem sai muito mais cara do que vc imagina e significa despreparo emocional e falta de planejamento durante operações. Aceite perdas pequenas, mas não transforme um lucro pequeno em uma perda.