Semana dificil hein 6.2 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
06/02/2010 11:55:56

Srs, bom dia

Que semaninha complicada hein.

Tenho lido varias noticias e não vejo muita perspectiva de melhora para a proxima, alem disso teremos carnaval na outra, bom ai já viu, rsrs segura peão.

Danilo ta dificil de juntar 1800 pontos aqui hein, rsrsrsrs

Quero utilizar o simulador, mas haja conversa, rsrsrs

 

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 07/02/2010 02:46:05

 Se as empresas que vc investe são boas, não há pq se preocupar com estes rompimentos de suportes que estão acontecendo recentemente. O mercado é assim mesmo. Aproveite a oportunidade para entrar quando o movimento de queda perder força... caso vc utilize análise técnica para entrar/sair do mercado. Aproveite também para operar vendido, venda opções, opere taxa... desta forma vc faz hedge em sua carteira, além de poder comprar mais e mais papéis.

 

bons trades


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 08/02/2010 08:28:20

Olá Domenico,

Pois é o mercado se assustou com os dados europeus. Na sexta no final do dia o DJ deu uma boa recuperada, mas mto cedo pra dizer que está td resolvido, mas provavelmente deve gerar um repique hoje.

Por enqto, mesmo com a formação de um martelo na DJ e SP500, recomendo cautela, pois tentar "adivinhar fundo" nunca é uma boa estratégia.

Sobre os pontos Domenico, o necessário para 30 dias são 1500, tem algumas pessoas fazendo mais de 500 pontos por dias, principalmente com as indicações do site a amigos por e-mail, redes de relacionamento e outros site, pois o link fica lá pra sempre e gera pontos todos os dias.

Gde abraço e boa semana,