Bolsa de Valores 10.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Estudante

Novo Usuário

2 posts
10/02/2010 02:54:55

 Alguém pode me esclarecer se uma bolsa de valores é uma companhia com ou sem fins lucrativos ? preciso dessa informação concreta pois trata-se de uma dúvida para fins de concurso público.

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 10/02/2010 08:54:47

Uma Bolsa de Valores pode ser com ou sem fins lucrativos, a maioria é com. A Bovespa por exemplo era apenas uma associação de corretoras anos atrás, hoje é uma empresa com fins lucrativo e capital aberto.


Estudante

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/02/2010 00:07:36

 Obrigado amigo!!!!