Bolsa de Valores 10.2 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Estudante

Novo Usuário

2 posts
10/02/2010 02:54:55

 Alguém pode me esclarecer se uma bolsa de valores é uma companhia com ou sem fins lucrativos ? preciso dessa informação concreta pois trata-se de uma dúvida para fins de concurso público.

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/02/2010 08:54:47

Uma Bolsa de Valores pode ser com ou sem fins lucrativos, a maioria é com. A Bovespa por exemplo era apenas uma associação de corretoras anos atrás, hoje é uma empresa com fins lucrativo e capital aberto.


Estudante

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/02/2010 00:07:36

 Obrigado amigo!!!!