Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
10/02/2010 09:49:15

Srs, Sras e Srtas,

Se uma cia decide ocmprar outra, logo seu caixa irá diminuir, logo o lucro disctribuido tambem será menos certo?pq se ela terá que tiarr dinheiro inclusive do sue lucro para fazer a aquisição.

Agora se essa mesma empresa decide não concluir a aquisição pq descobriu que a divida da empresa que iria comprar é maior que o encontrado anterioremnte, logo ela não precisará tirar dinheio do caixa naquele instante, logo o lucro os dividndos não será tão baixos assim.

Será que viajei na maionese? Estou falando do caso OI x Basiltelecon

 

Abs

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 10/02/2010 17:03:59

esqueceu de computar o lucro q a empresa comprada trará mais o ganho de sinergia e marketshare, alem de ganho por reduções de custo provenientes da fusão e escala.