Analisando TNLP x BRTO 10.2 Ações Opções Análise Técnica Investimentos Bovespa: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
10/02/2010 09:49:15

Srs, Sras e Srtas,

Se uma cia decide ocmprar outra, logo seu caixa irá diminuir, logo o lucro disctribuido tambem será menos certo?pq se ela terá que tiarr dinheiro inclusive do sue lucro para fazer a aquisição.

Agora se essa mesma empresa decide não concluir a aquisição pq descobriu que a divida da empresa que iria comprar é maior que o encontrado anterioremnte, logo ela não precisará tirar dinheio do caixa naquele instante, logo o lucro os dividndos não será tão baixos assim.

Será que viajei na maionese? Estou falando do caso OI x Basiltelecon

 

Abs

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 10/02/2010 17:03:59

esqueceu de computar o lucro q a empresa comprada trará mais o ganho de sinergia e marketshare, alem de ganho por reduções de custo provenientes da fusão e escala.