Publicidade

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
19/02/2010 09:37:24

Bom dia Srs, Sras e Srtas

É impressionante o quanto as pessaos apostam em cias que nem ao menos deram um centavo de lucro.

Exemplos de algumas são as empresas mmx e ogx.A primeira, nunca pagou um centavo de dividendos mas é vista por alguns como a grande promessa.A segunda nem balanço tem......que absurdo e o pessoal cai pessado acreditando nela.

Agora entendo pq alguns fundos ou mesmo investidores com muita experiencia não passam nem perto de empresas assim.

Não acreditam em milagre, tenho que concordar com eles.....qual seria a opinião de vcs/

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/02/2010 16:34:29

A OGX atualmente tem valor de mercado de 20% ao valor da Petrobras aproximadamente; sinceramente eu acho q não vale, masssss tem quem aposta em expectativa futura ...!!!!!###????

Para Day-trade e curto prazo até são ótimas alternativas, mas pra manter em carteira acho que tem muitas outras alternativas mais interessantes.


venture

Usuário Premium

10 posts
respondido em 20/02/2010 08:42:17

 Concordo plenamente contigo.

Petrobras tem mais de 50 anos de existência. Sempre deu lucro, pagou dividendos, tem 11 refinarias, produz praticamente todo petróleo produzido no Brasil (1,9 milhão de barris/dia). Se os projetos de lei relacionados ao pré-sal não forem aprovados, a Petrobras vai continuar a mesma, pois tem reservas inclusive em águas profundas estimadas em até 6 bilhões de barris.

Se os projetos de lei mais polêmicos (cessão onerosa, por exemplo) forem aprovados, a Petrobras terá aumento significativo da reserva de petróleo, coisa rara no setor de óleo mundial (a maioria das empresas está diminuindo suas reservas). Além disso, a Petrobras será a operadora preferencial dos postos do pré-sal independente de ter participação em alguns poços. E digo mais, qualquer empresa estrangeira que entra no país QUER ter a Petrobras como parceira (participando dos poços).

Enquanto isso, a OGX nunca produziu uma gota sequer de petróleo, não tem refinaria, tem expectativa de achar poços que poderão dar lucro. Estranhamente, tem valor de mercado (preço das ações x quantidade de ações) acima de muitas empresas de petróleo estrangeiras que produzem petróleo. E sabe por que? Ela vem divulgando Fatos Relevantes para o mercado que na verdade são FACTÓIDES. Estão exagerando na divulgação de Fatos Relevantes. Essa prática fez com que suas ações multiplicassem por 10 desde o ápice da crise. PURA MANIPULAÇÃO!!!! Quero ver até quando vão conseguir enganar o mercado sem produzir petróleo e sem produzir LUCRO.

 


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 20/02/2010 09:54:36

Bem lembrado venture,

Outra coisa tb que lembrei é que nas projeções de produção da OGX mesmo daqui 10 anos no cenário mais otimista dela mesma ela não estará produzindo o equivalente nem a 20% do que a Petrobras produz hoje, imagine se for comparar com o que a petrobras vai produzir tb daqui 10 anos !!!! Claro q pesa o lado da petro ser estatal mas tb não vamos exagerar né !!!

Mas para DT são otimas alternativas,

Agora por outro lado a MPX eu ja vejo como uma boa empresa das empresas "X", LLX tb mas está caro na minha visão. Tb acho será interessante a OSX, mas vai depender MUITO do preço q ela virá a mercado na IPO, vamos aguardar pra ver.