Lançamento coberto de Opção 13.3 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores; mesmo assim, não gostamos de lembrar das perdas...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
heringerlivia

Novo Usuário

3 posts
13/03/2010 19:10:42

Caro (a)s amigo(a) domenico,

Agradeço sua resposta!
 Mas ainda não ficou claro quando eu tenho que fazer o lançamento coberto de opção (possuo 300 ação da PETR4), de outra forma seria o seguinte fui ao HB (home broker) da corretora e observei que tinha, por exemplo, 400 PETRD 36 para compra e eu por outro lado quero vender 300 PETRD 36, então, neste sentido como alguém quer comprar 400 PETRD 36 e eu somente quero vender 300 PETRD 36, eu teria que fazer o lançamento de 300 PETRD 36? E se for necessário fazer este lançamento como seria feito? Através do HB ou da mesa de operação da Corretora?
Ciente de sua atenção desde já agradeço!
 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/03/2010 05:56:05

Se tem 400 PETRD36 e compra e vc só quer vender 300, basta vender apenas 300 para fazer a cobertura das suas ações.

O a forma para fazer lançamento pelo HB depende de corretora pra corretora, tem corretora que é só vc clicar na boleta e pronto, tem corretoras que vc precisa ligar lá e pedir pra liberar (mesmo sendo Lançamento coberto) e outra que só faz por telefone, ai pra ter certeza vc terá que esclarecer isso com a sua corretora.

aat.,