Lançamento coberto de Opção 13.3 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
heringerlivia

Novo Usuário

3 posts
13/03/2010 19:10:42

Caro (a)s amigo(a) domenico,

Agradeço sua resposta!
 Mas ainda não ficou claro quando eu tenho que fazer o lançamento coberto de opção (possuo 300 ação da PETR4), de outra forma seria o seguinte fui ao HB (home broker) da corretora e observei que tinha, por exemplo, 400 PETRD 36 para compra e eu por outro lado quero vender 300 PETRD 36, então, neste sentido como alguém quer comprar 400 PETRD 36 e eu somente quero vender 300 PETRD 36, eu teria que fazer o lançamento de 300 PETRD 36? E se for necessário fazer este lançamento como seria feito? Através do HB ou da mesa de operação da Corretora?
Ciente de sua atenção desde já agradeço!
 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/03/2010 05:56:05

Se tem 400 PETRD36 e compra e vc só quer vender 300, basta vender apenas 300 para fazer a cobertura das suas ações.

O a forma para fazer lançamento pelo HB depende de corretora pra corretora, tem corretora que é só vc clicar na boleta e pronto, tem corretoras que vc precisa ligar lá e pedir pra liberar (mesmo sendo Lançamento coberto) e outra que só faz por telefone, ai pra ter certeza vc terá que esclarecer isso com a sua corretora.

aat.,