Venda de Opção junto a Corretora 13.3 Ações Opções Análise Técnica Investimentos: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
heringerlivia

Novo Usuário

3 posts
13/03/2010 23:20:25

Caro(a)s amigo(a)s,
 

Agradeço mais uma vez a sua ajuda!
 

Outra duvida que tenho se é possivel comprar a Opção,sem ter o ativo mais sim o capital na conta, por exemplo, 300 PETRD e acompanhar o mercado e depois vender 300 PETRD? Esta não seria uma operação coberta para corretora? Pois primeiro comprei a Opçao e depois as vendi?
E quando devo lançar uma Opção coberta? Seria no caso onde não haja oferta de venda da mesma no BOOK, de uma outra forma vi no BOOK da Corretora que há venda da PETRD36 e eu tambem quero vender PETRD36, então, como já há ofertas da Opção PETRD36 no BOOK eu não preciso lançar? É isso?

Ciente de sua atenção desde já agradeço!
Cordialmente,
 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 17/03/2010 06:25:41

Prezado heringerlivia,

Comprar opções não precisa de ativos pois não exige margem (garantias), há apenas a necessidade de se ter o dinheiro disponível para compra das mesmas.

O momento ideal para lançar coberto depende de cada estratégia, mas em geral depois de fortes quedas a volatilidade implícitas das opções aliadas a um suporte de preço das ações criam em geral um bom momento para se fazer um lançamento coberto, visto que se reduz bastante o ponto de equilíbrio da operação e aumenta bastante as taxas. O fato de ter ou não ofertas não é relevante pois se não tiver uma oferta de compra para vc vender e lançar suas opções vc coloca uma ordem de venda e espera que alguém compre, porém é melhor escolher as opções com maior liquidez para o caso de vc querer liquidar essa posição a qualquer momento com facilidade.
Bom se já há ofertas de vendas  no book e não foi vc q as colocou, então certamente não são suas, então vc não fez operação nenhuma e não lhe faz nenhuma diferença, se vc quiser fazer o lançamento terá que escolher o preço na qual vc quer vender e enviar a ordem.

Todavia opções é um mercado muito dinâmico e requer conhecimento especifico para tal devido principalmente ao seu alto risco, se me permite um critica construtiva e uma sugestão para preservar seu patrimônio, as suas dúvidas são bem básicas, talvez alguém tenha lhe falado que é bom fazer lançamento coberto pq tem bons ganhos e baixo risco, o que não deixa de ser verdade, mas há riscos presentes e mais ainda qdo se trata de opções e não se sabe ao certo o quais e porquê, então sugiro a vc que faça um curso inicial sobre mercado de ações e depois um sobre opções, pois é uma forma de preservar seu capital e fazê-lo crescer ao longo dos anos.
Não pense que estou aqui criticando a sua pergunta em si, pois  "não existe pergunta idiota; existe idiotas que não perguntam", mas tem mta coisa que não se aprende por fórum pois a informação vem mto reduzida e as vezes há questões que são temas de livros inteiros. Muitas pessoas procuram economizar em livros e cursos na hora de investir e depois perdem (ou deixam de ganhar) mto mais do que o valor desses cursos e livros.

Espero ter lhe ajudado,

att.,
Danilo.