Fundo de investimento em ações 5.4 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

 
Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Em qualquer atividade econômica, e especialmente nos mercados financeiros, opera-se procurando diminuir os riscos dos negócios. Operar com ações que se parecem boas, mas não acompanham o mercado, é lidar com lobos solitários. Estes podem ser perigosos, mas não

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
soniagoes

Usuário Preminum

8 posts
05/04/2010 10:46:31

Bom dia !

Por favor, fiz uma aplicação em fundo de ações há dois anos. Naquela oportunidade, a bovespa estava em alta...mais ou menos 70 pontos...de repente caiu, meu montante baixou em 50% e agora...que voltou a subir, meu montante continua baixo. Não entendo como são feitos esses cálculos...vocês poderiam me ajudar a entender isso ?

Obrigada.

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 05/04/2010 11:07:36

Depende de que tipoem que tipo de fundo vc investiu e qual o foco na composição da carteira do mesmo.

Se fosse um fundo passivo do IBOVESPA, teria dado um retorno muito parecido, um pouco menos deviso descontos de taxa de administração e despesas do fundo como corretagens.


soniagoes

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/04/2010 08:48:29

o fundo em que apliquei é o fundo de ações do banco do Brasil, são ações da Vale e da Petrobrás.


Danilo

Usuário Senior

446 posts
respondido em 06/04/2010 10:48:50

Então os fundos devem acompanhar de perto o desempenho desses dois ativos. Ambos então abaixo no Ibovespa na recuperação desde a crise, principalmente a Petrobras, contudo as perspectivas para ambas as empresas para os próximos anos são boas.

att.,


soniagoes

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/04/2010 11:58:47

Obrigada pela resposta.