Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
soniagoes

Usuário Preminum

8 posts
05/04/2010 10:46:31

Bom dia !

Por favor, fiz uma aplicação em fundo de ações há dois anos. Naquela oportunidade, a bovespa estava em alta...mais ou menos 70 pontos...de repente caiu, meu montante baixou em 50% e agora...que voltou a subir, meu montante continua baixo. Não entendo como são feitos esses cálculos...vocês poderiam me ajudar a entender isso ?

Obrigada.

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 05/04/2010 11:07:36

Depende de que tipoem que tipo de fundo vc investiu e qual o foco na composição da carteira do mesmo.

Se fosse um fundo passivo do IBOVESPA, teria dado um retorno muito parecido, um pouco menos deviso descontos de taxa de administração e despesas do fundo como corretagens.


soniagoes

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/04/2010 08:48:29

o fundo em que apliquei é o fundo de ações do banco do Brasil, são ações da Vale e da Petrobrás.


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 06/04/2010 10:48:50

Então os fundos devem acompanhar de perto o desempenho desses dois ativos. Ambos então abaixo no Ibovespa na recuperação desde a crise, principalmente a Petrobras, contudo as perspectivas para ambas as empresas para os próximos anos são boas.

att.,


soniagoes

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/04/2010 11:58:47

Obrigada pela resposta.